sexta-feira, 18 de julho de 2014

GARANHUNS: Vereadora defende efetivação dos Técnicos em Enfermagem que atuam nos Postos de Saúde


Buscando valorizar os técnicos em enfermagem, que há mais de dez anos passaram pela seleção simplificada do Estado para trabalharem nos PSF’S de Garanhuns, a vereadora Luzia da Saúde (PROS) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando ao Chefe do Poder Executivo que realize estudos no sentido de efetivar esses profissionais.

Justificando seu pedido a Parlamentar citou como exemplo a efetivação mais que merecida dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), que ocorreu por meio da Lei Nº 11.350, de 5 de outubro de 2006. Luzia da Saúde destacou ainda que seria uma forma de reconhecimento aos grandes serviços prestados pela categoria a população de Garanhuns. “Vamos levar este requerimento aos deputados, para que os técnicos em enfermagem possam ter os mesmos direitos”, pontua a Vereadora. 

“Falo com propriedade sobre o assunto, pois tenho formação de técnica em enfermagem e sei a importância de valorizá-los. Uma profissão de indiscutível papel social, que trabalha não só na recuperação da saúde, mas também na prevenção da doença e na busca por oferecer qualidade de vida à população”, finaliza Luzia da Saúde. (ASCOM CMVG)