sábado, 19 de julho de 2014

Prefeitura de Capoeiras emite Nota sobre Concurso e Candidatos colhem assinaturas para ingressar com Ação Civil no Ministério Público


A Prefeitura de Capoeiras, através da Secretaria de Administração, divulgou Nota Oficial sobre o Concurso Público realizado naquele Município. O Certame que teve o se resultado divulgado nesta semana, vem sendo alvo de questionamentos quanto a sua lisura. Confira a Nota assinada pelo Secretário Jorge Willame na íntegra:

“CONCURSO PÚBLICO - O Município de Capoeiras/PE, por meio da Secretaria de Administração, informa à população que o Poder Executivo, por meio de licitação, contratou o Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico para realização do concurso público ocorrido no último dia 29 de julho. A responsabilidade técnica pelo concurso público é da citada empresa. Assim, compete ao Município apenas a fiscalização e homologação dos atos, o que tem feito e continuará fazendo com toda imparcialidade necessária. Em relação aos comentários veiculados em alguns blogs, quanto à suposta ação civil pública para investigação do concurso, até a presente data o Município não recebeu qualquer notificação do Ministério Público ou da Justiça em relação ao citado certame. De toda forma, registra-se que é compromisso da gestão municipal colaborar com qualquer investigação. JORGE WILLAME – Secretário de Administração”.

CANDIDATOS TAMBÉM SE PRONUNCIAM - Ainda com relação ao Concurso Público do município de Capoeiras, o Blog Capoeiras publicou uma Nota de Esclarecimento da Comissão de candidatos responsável pela Ação Civil Pública que será protocolada no Ministério Público referente ao Certame organizado pelo Governo da Prefeita Neide Reino. Confira a nota publicada pelo jornalista Raimundo Lourenço em seu Blog:

SOBRE O CONCURSO (NOTA DE ESCLARECIMENTO) - A Comissão responsável pela ação civil pública referente ao Concurso Público do município de Capoeiras, realizado no último dia 29 de julho do corrente ano pela empresa IDEST, vem por meio desta nota informar, que no último 16, um grupo de pessoas se reuniram na Promotoria de Justiça Local, onde em conversa com o Promotor Dr. Réus Alexandre Serafim do Amaral, o mesmo orientou que o Grupo repassasse todas as informações apresentadas para um relatório e anexasse todo o material que o grupo tinha em mãos. Enquanto isso Membros do Grupo circulavam pela Cidade com um abaixo-assinado, onde até o presente momento, contabiliza-se aproximadamente 600 assinaturas com seus respectivos CPF’S, lembrando que as assinaturas são de pessoas que fizeram o Concurso. O grupo em questão entrou com a Ação sem o apoio de nenhum Advogado, pois por se tratar de uma Ação Civil Pública não é necessária a presença de um Advogado. Acrescentamos ainda que quem se sentiu prejudicado no Concurso em questão e tenha interesse de participar da Ação Civil Pública já mencionada, procurem o Grupo que está a frente para assinarem o abaixo-assinado, não esquecendo de levar o CPF, ainda podem fazer a mobilização em suas localidades e trazerem as listas já assinadas e com CPF’S e entregar também ao Grupo. O Intuito do Grupo, assim como da Ação Civil Pública é obter esclarecimentos da Empresa, já que foi possível perceber fatos curiosos e algumas irregularidades por parte da empresa IDEST”. (http://blogcapoeiras.blogspot.com.br/2014/07/grupo-divulga-nota-sobre-acao-civil.html )