quarta-feira, 16 de julho de 2014

Arte no Casarão movimenta Artesanato Pernambuco durante o 24º FIG


Uma iniciativa para estimular a exposição, divulgação e apoio à comercialização do artesanato produzido no Agreste Meridional pernambucano. Estes são alguns dos objetivos do projeto Arte no Casarão, do Sebrae de Pernambuco, cuja 11ª edição tem início nesta sexta-feira, dia 18, em Garanhuns.

O Arte no Casarão é realizado em paralelo ao Festival de Inverno de Garanhuns, já estando consolidado no calendário cultural da região. Até 27 de julho, além dos estandes de vendas, o evento inclui a realização de oficinas promovidas pelo Senar; contação de histórias infantis pelo Sest/Senat; e apresentações culturais como teatro, quadrilha e rodas de capoeira, entre outras, promovidas pelos municípios participantes.

Com a realização do Arte no Casarão, o Sebrae/PE cria a oportunidade de ampliar a participação dos produtos artesanais de mestre e artesãos no mercado interno. Também aprimora o empreendedorismo e a qualidade de vida desses artistas; gera emprego e melhora sua renda; além de preservar a cultura local e regional. Este ano, o evento terá a participação de aproximadamente 130 expositores, entre artesãos, mestres e municípios. A expectativa é que um público estimado em 25 mil pessoas visite o local, levando à geração de R$ 100 mil em vendas durante o evento.

O projeto Arte no Casarão é realizado pela unidade Agreste Meridional do Sebrae de Pernambuco. Tem apoio da Ferreira Costa, Grupo Jatobá, Bonanza Supermercados, Café Ouro Verde, Blue Net Provedor de Internet, Grupo Frango Natto e Prefeitura Municipal de Garanhuns. O evento tem ainda participação do Senar, na promoção de oficinas e exposição de produtos artesanais.

SERVIÇO
O quê: 11º Arte no Casarão
Quando: De 18 a 27 de julho, em Garanhuns
Onde: Av. Rui Barbosa, n.º 1.145, Heliópolis - Garanhuns/PE
Horários de visitação: Dias 18, 19 e 20 de julho – Das 10h às 22h
Dias 21, 22 e 23 de julho – Das 10h às 20h
Dias 24, 25 e 26 de julho – Das 10h às 22h
Dia 27 de julho – Das 10h às 16h

Valor: A entrada é gratuita