quinta-feira, 31 de julho de 2014

Prefeitura de Garanhuns esclarece procedimentos para Auxilio a Cadeirantes


Tendo em vista a matéria publicada neste espaço, com o título: “GERALDO FREIRE: Izaías é criticado por falta de assistência a cadeirantes em Garanhuns” - http://www.blogdocarloseugenio.com.br/2014/07/geraldo-freire-izaias-e-criticado-por.html , a Prefeitura de Garanhuns enviou a seguinte nota de esclarecimento:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO – Distribuição de cadeiras de rodas pela Secretaria de Assistência Social de Garanhuns

A Secretaria de Assistência Social (Seas) esclarece que a entrega de cadeiras de rodas ocorre de forma gradativa e regular no Município. Este ano, foram entregues 25 cadeiras de rodas, 10 cadeiras de banho, cinco colchões “caixa de ovo”, cinco moletas axilares e duas moletas manuais. O que vem acontecendo, no entanto, é que algumas pessoas com esse tipo de necessidade, não procuram o Órgão, indo diretamente às rádios para fazer o pedido de doação, já que o acesso à cadeira nos meios de comunicação é mais direto, enquanto que na Secretaria há um trâmite a ser realizado.

A Seas orienta que, para que o cidadão seja beneficiado, o mesmo precisa ter cadastro familiar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro em que mora, onde, no ato, deverá ser solicitado o tipo de benefício; ter renda per capita de ¼ de um salário mínimo vigente e estar cadastrado no Cadastro Único, além de solicitação ou receituário médico constando o número da Classificação Internacional de Doenças (CID). 

Após esse procedimento, uma equipe da Secretaria de Assistência Social realizará uma visita técnica na residência. Se o âmbito familiar obedecer ao perfil estabelecido pela Lei Nº 3879/2013, o mesmo será atendido”.