quarta-feira, 23 de julho de 2014

ELEIÇÕES EM GARANHUNS: Candidatos do PSOL condenam o “Falso Bairrismo”


O velho discurso bairrista que alguns eleitores de Garanhuns adotam, pregando que se deve votar em candidatos radicados em Garanhuns, volta à cena nestas eleições. Todavia, apenas duas chapas apresentadas até o momento registram nomes genuinamente de Garanhuns para os cargos de deputado Federal e Estadual.

Apesar do vereador e candidato a deputado Estadual Sivaldo Albino (PPS) estar fechado com o ex-secretário Tadeu Alencar (PSB), que disputa uma vaga na Câmara Federal, Ele (Sivaldo) firmou aliança com a candidata a Deputada Federal Claudomira Andrade (PRP) e compôs uma chapa garanhuense.

Outra dupla que também tem suas raízes fincadas na cidade governada por Izaías Régis (PTB) é Paulo Camelo e Professor Jailton, ambos do PSOL. No caso da dupla composta pelo Engenheiro e o professor da AESGA, o discurso bairrista soa mais forte. “Formamos a única chapa genuinamente garanhuense”, pontua o Professor Jailton. 

Tanto Camelo quanto Jailton apostam na politização e condenam o que credenciam como falso bairrismo. “Se constitui num discurso recheado de falso bairrismo, chamar o voto num candidato a Deputado Estadual que tenha domicílio eleitoral em Garanhuns, em dobradinha com um candidato a Deputado Federal que tenha domicilio eleitoral em outra Cidade. O bairrismo não pode ser capenga, tem que ser completo par ser verdadeiro”, registra trecho da propaganda partidária da Dupla que integra a coligação Mobilização por Poder Popular, composta por PSOL e PMN.

Apesar de não estarem fazendo dobradinha com nomes de Garanhuns, os candidatos Gersinho Filho (SD) - que apoia Augusto Coutinho (SD)-; Zaqueu Lins (PDT), que esta com Jorge Côrte Real (PTB) e Wellington Carneiro (PP), que prega o voto casado junto a Eduardo da Fonte (PP), também são os garanhuenses que estão na disputa eleitoral deste ano.