quarta-feira, 30 de julho de 2014

Diretores da Fetape reforçam candidaturas de Armando e João Paulo


Mais um apoio considerável foi confirmado às candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco e de João Paulo (PT) ao Senado. Nove dos onze integrantes da diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) aderiram na última segunda-feira, dia 28, ao projeto político da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Em encontro realizado no escritório político de Armando, no Recife, os dirigentes da Fetape entregaram uma pauta de propostas para fortalecer a agricultura, como forma de manifestar o apoio aos candidatos.

Entre as 14 demandas apresentadas, a criação de uma Secretaria de Agricultura Familiar, a restruturação da bacia leiteira no Agreste e no Sertão e a implantação de uma política de recuperação da economia da Zona da Mata, baseada em parcerias com os movimentos sociais e com as entidades sindicais.

"A nossa base está empolgada. Armando já vinha falando em priorizar a agricultura familiar. Com a secretaria, teremos mais oportunidades para um contingente de mais de 2,5 milhões de agricultores diretamente envolvidos no setor", defendeu Doriel Barros, presidente da Fetape, destacando que dois prefeitos ligados à Fetape já apoiam Armando: Genivaldo Delgado (PT), de Águas Belas, e Marivaldo Andrade (PT), de Jaqueira.