terça-feira, 15 de julho de 2014

Marinha abre mais um Concurso Público

A Marinha do Brasil lançou mais um concurso público para provimento de vagas efetivas. Dessa vez, foram oferecidas 59 oportunidades para Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da instituição militar. 

As inscrições tiveram início nesta terça-feira, dia 15, e se encerram no dia 13 de agosto deste ano pelo endereço eletrônico  www.ensino.mar.mil.br www.ingressonamarinha.mar.mil.br . A taxa de inscrição custa R$ 45 e a data de aplicação das provas será divulgada posteriormente.  

As oportunidades são para as seguintes funções: administração, arqueologia, arquivologia e gestão de documentos, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, desenho industrial, direito, educação física, estatística, física, informática, meteorologia, museologia, pedagogia, psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário. Os salários não foram informados.


O certame é composto de várias etapas a serem superadas pelos candidatos. Os aprovados dentro das vagas farão o Curso de Formação de Oficiais, a ser realizado no Rio de Janeiro. Haverá prova objetiva e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, prova escrita discursiva (apenas para a área jurídica) e, para finalizar a maratona de testes, a verificação de documentos e avaliação psicológica.