domingo, 25 de junho de 2017

Em São João, Agricultor colhe Macaxeira de 3 Metros


O período junino é marcado pela tradição das comidas gigantes, sobretudo em Caruaru, mas em São João, Município vizinho de Garanhuns, o gigantismo veio em forma natural. É que um Agricultor São-joanense colheu uma "macaxeira gigante", de aproximadamente 3 metros.

Ao G1, a professora Gessyane Barreto Lopes, de 22 anos, que é filha do Agricultor, contou que foi a primeira vez que a família colheu uma macaxeira tão grande. "De tão surpresas, muitas pessoas foram olhar", destacou a professora. O agricultor Genivaldo Lopes da Silva, de 54 anos, ficou surpreso com o tamanho do alimento que colheu. A macaxeira tinha 1,5 metro de cumprimento, mas com a raiz chegava a 3. "Ele não imaginava que a macaxeira teria esse tamanho", ressaltou a Professora. Sobre o destino da "macaxeira gigante", Gessyane falou que a mãe dela aproveitou para preparar outros alimentos. "Minha mãe fez massa de mandioca para preparar bolo", afirmou a filha do agricultor.

O técnico agrícola Alvaro de Morais explicou ao G1 que "a macaxeira fica gigante quando é deixada por muito tempo no solo, e sua raiz não se espalha em ramificações pelo solo". O Município de São João tem uma grande vocação agrícola, tanto que é considerado um dos maiores produtores de grãos de feijão do Estado. (Com informações e imagens do G1/Caruaru. CONFIRA)

Clique AQUI para saber mais.