quinta-feira, 15 de junho de 2017

FINALMENTE: Federação define data da Finalíssima do Campeonato Pernambucano

 

A data da final do Campeonato Pernambucano finalmente foi definida. Após idas e vindas a respeito do segundo jogo da decisão, entre Sport e Salgueiro, o dia escolhido foi o próximo 28, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, daqui a duas semanas.

A decisão se deu após a definição das datas destinadas para a segunda fase da Copa Sul-Americana, em que o Sport vai enfrentar o Arsenal de Sarandi, da Argentina. Haviam duas datas disponíveis para essa partida, a que sobrasse seria destinada para a final do Estadual. O próprio dia 28 e o dia 6 de julho. A Conmebol escolheu o 6 de julho, cedendo a outra para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Com a partida derradeira sendo disputada no fim do mês, serão 52 dias de diferença entre o primeiro jogo e o segundo (a ida foi realizada no dia 7 de maio, na Ilha do Retiro). 

Pelo calendário da CBF, a data limite para as finais dos campeonatos estaduais era justamente a 7 de maio. Mas ao longo da competição essa data foi sendo adiada, devido ao calendário apertado que o Sport teve no primeiro semestre (chegou a participar de cinco campeonatos). O último dia escolhido havia sido 18 de junho.

ÁRBITRO DE VÍDEO - Assim como no primeiro jogo, o duelo no Sertão terá mais uma vez o auxílio da arbitragem de vídeo. A informação foi confirmada pelo próprio Evandro Carvalho. "Está autorizado pela Fifa. Agora nós temos que mandar um enforme para que eles façam o ajuste técnico", concluiu. (Com informações do JC online. CONFIRA)