quinta-feira, 29 de junho de 2017

Defensoria Pública da União realizará Atendimento Gratuito em Garanhuns


Uma parceria entre a Defensoria Pública da União e a Prefeitura irá beneficiar os moradores de Garanhuns. É que entre os dias 5 e 9 de julho, os cidadãos que tiverem questões judiciais a resolver junto ao Governo Federal poderão ser atendidos gratuitamente por defensores públicos em ação realizada na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Entre as causas que poderão tratadas durante o atendimento estão problemas com o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, financiamentos estudantis, aposentadorias, benefícios de saúde, dentre outras. Os interessados poderão ser atendidos das 13 às 16h na quarta-feira; das 8 às 16h na quinta e sexta; e das 8 às 12h no sábado. Além do horário já definido para a zona urbana, também será montado um posto de atendimento simultâneo na quarta e quinta-feira das 13 às 17h para a população Quilombola do Município, que serão atendidos no CRAS da Comunidade Castainho.

Lançado em março de 2016, o projeto Defensoria para Todos tem como objetivo a expansão dos serviços prestados pela Defensoria Pública da União, levando assistência jurídica, na esfera federal, a cidadãos de municípios que não possuem unidades da instituição. “Queremos promover em Garanhuns assistência jurídica e extrajudicial através do diálogo. Essa é a missão da Defensoria”, explicou o assessor da chefia da DPU no Recife, Rafael Souza. (Com informações e imagem de Edméa Ubirajara/SECOM/PMG)