sábado, 24 de junho de 2017

GARANHUNS: Prefeitura realiza quase 4 Mil Ultrassonografias nos primeiros Meses deste Ano

 

Desde janeiro até o início do mês de junho deste ano, 3.850 ultrassonografias foram realizadas em Garanhuns. O serviço é disponibilizado gratuitamente pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde.

Os tipos mais realizados são as ultrassonografias obstétrica; endovaginal; abdômen total; mamária; próstata e vias urinárias. Os exames podem ser realizados no Centro de Especialidades da Saúde da Mulher e da Criança (CESMUC); no Hospital Infantil Palmira Sales e no Centro Diagnóstico Dr. Luiz Gabriel. Mensalmente, são realizados mais de 600 exames ultrassonográficos.

Para realizar a marcação é necessário se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. “Os serviços conveniados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) também podem solicitar o encaminhamento do paciente para a realização da ultrassonografia. Após o procedimento ser solicitado, ele é enviado pela própria equipe da UBS para o setor de Regulação da Secretaria, para que haja a marcação nas clínicas já citadas”, explica a coordenadora da regulação, Alexandra Fraga. (Com informações e imagem de Daniela Batista/SECOM/PMG)

Saiba mais clicando AQUI.