terça-feira, 20 de junho de 2017

MÚSICA: Programação do Virtuosi trará atrações Internacionais a Garanhuns durante o Festival de Inverno

 

Instrumentistas nacionais e internacionais vão percorrer, de 12 a 30 de julho, cidades pernambucanas para se apresentarem em concertos e recitais gratuitos. Além dos shows, o Festival Virtuosi vai oferecer, em Belo Jardim, Gravatá e Garanhuns, masterclasses para estudantes.

Em Belo Jardim, a programação vai de 12 a 15 de julho, na Igreja Matriz. A terceira edição do evento na cidade terá quatro concertos, apresentados pela Orquestra Jovem de Pernambuco e UniRio Metais. Na ocasião, haverá uma homenagem aos 90 anos de nascimento do dramaturgo Ariano Suassuna e aos 25 anos da morte do compositor Astor Piazzolla. 

Já em Gravatá, a nona edição ocorre entre 21 e 30 de julho, na Igreja Matriz de Sant’Ana, com entrada gratuita. Na programação, a Orquestra Jovem de Pernambuco, o violista Rafael Altino e o pianista Victor Asuncion, a pianista russa Kristina Miller, a violinista Paula Bujes, o violoncelista Pedro Huff, o violinista grego Yannos Margaziotis, a violinista Yi-Jia Susanne Hou, Trio em Dó Maior, Trio Op114 para viola, cello e piano. No encerramento, a Orquestra Jovem de Pernambuco retorna, e contará com participação do contratenor Edson Cordeiro.

Aqui em Garanhuns, o Festival será realizado nos dias 24, 27 e 28 de julho com apresentações na Igreja de Santo Antônio. Haverá recital da pianista russa Kristina Miller, do pianista Victor Asuncion, do Grupo Instrumental Brasil e do duo Paula Bujes & Pedro Huff. Assim como em Gravatá, a Orquestra Jovem de Pernambuco se apresenta com Edson Cordeiro. (Com informações do caderno Viver/Diario/Diario de Pernambuco. CONFIRA)