domingo, 25 de junho de 2017

"Lamento muitíssimo", diz Assunção após Confusão em Arcoverde

 

Após a confusão que ocorreu na madrugada deste sábado, dia 24 (saiba mais clicando AQUI), em Arcoverde, o ator Fábio Assunção lamentou o incidente que culminou na sua detenção e numa audiência de custódia, na qual o ator foi autuado pelos crimes de desobediência, desacato à autoridade, resistência à prisão e dano qualificado ao patrimônio público, por depredar uma viatura da PM.

"Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no Sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", diz. O artista já teve problemas com dependência de drogas, chegando inclusive a ficar afastado do trabalho por causa disso.

O ator estava em Arcoverde com a namorada, a atriz Pally Siqueira, para fazer o lançamento da primeira versão do documentário Samba de Coco que mostra depoimentos dos artistas símbolos desse ritmo naquele Município, como seu Assis, a família Calixto (do Coco Raízes de Arcoverde), Mestre Gomes, do Samba Trupé, e Dona Severina, das Irmãs Lopes. Fábio está na próxima série A Fórmula que vai estrear em julho na TV Globo. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)





POLÊMICA: FÁBIO ASSUNÇÃO SE ENVOLVE EM CONFUSÃO NO SERTÃO

O ator Fábio Assunção viveu ontem um dia de bad boy no São João de Arcoverde, no Sertão pernambucano. Detido durante a madrugada após envolver-se em uma confusão e quebrar o vidro de uma viatura da Polícia Militar, ele foi autuado em flagrante na delegacia da cidade e liberado mediante fiança na audiência de custódia, já no início da noite.

Vídeo com o ator visivelmente alterado, discutindo com populares e gritando impropérios a um sargento da PM viralizaram em grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Após ser solto, Assunção postou nas suas contas do Facebook e Instagram um texto lamentando o ocorrido e dizendo que não havia consumido drogas ilícitas. O ator foi autuado por desobediência, desacato à autoridade, resistência à prisão e dano qualificado ao patrimônio público. Na audiência de custódia, o juiz Thiago Pacheco Cavalcanti decidiu que ele responderá em liberdade e arbitrou fiança de 10 salários mínimos. Caso o ator seja condenado no processo a que vai responder, as penas somadas podem ultrapassar três anos de reclusão.

Fábio Assunção chegou ao fórum por volta das 16h, dentro de um carro descaracterizado da Polícia Civil. Estava acompanhado pela namorada, a atriz pernambucana Pally Siqueira, que é de Arcoverde, e por advogados. O ator chegou à delegacia da cidade por volta das 6h da manhã. Foi conduzido pela Polícia Militar, acionada por duas jovens que estariam sendo ameaçadas pelo ator. Assunção foi ouvido pela delegada Cristina Gomes, submetido a exame de corpo de delito em uma clínica particular e levado para a audiência de custódia.

OUTRA CONFUSÃO - Horas antes de ser detido pela PM, Assunção já havia se envolvido em uma confusão no Pátio de Eventos da cidade, onde ocorriam shows na véspera de São João. Com escoriações, ele chegou a ser atendido no Hospital Memorial Arcoverde, onde os funcionários precisaram chamar a polícia para contê-lo. Segundo nota enviada pela Polícia Militar, a detenção do ator foi motivada por uma briga no pátio de eventos de Arcoverde.

A PM informou que foi acionada para mandar uma viatura ao Hospital Memorial Arcoverde. Fábio Assunção teria ficado agressivo e funcionários do hospital chamaram a polícia. Ao chegar no local, porém, os policiais não encontraram mais o ator e retornaram ao Pátio de Eventos.

No caminho, duas jovens abordaram a patrulha, alegando estar sendo ameaçadas por Assunção. Segundo a PM, ao tentar encaminhar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, o ator teria sido agressivo e se negado a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele teria sido ainda mais violento, quebrando o vidro traseiro do veículo.


Quando acabar o período de recesso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) será aberto um processo para acompanhar o incidente, segundo informou a assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco. (Com informações do Jornal do Commercio - http://jconlinedigital.ne10.uol.com.br/web/)