terça-feira, 20 de junho de 2017

Câmara homenageia Aurora Cristina com criação de Medalha para agraciar Mulheres de Garanhuns

 

Através da Resolução nº 1309, a Câmara de Vereadores de Garanhuns imortalizou o nome da ex-deputada Estadual e ex-primeira-dama de Garanhuns, Aurora Cristina. É que o Legislativo Municipal instituiu a Medalha Deputada Aurora Rolim de Andrade e regulamentou a forma de sua concessão as Mulheres com atuação destacada em prol do Município.

De acordo com a Legislação promulgada pela Presidente da Câmara, a vereadora Carla Albuquerque (Carla de Zé de Vilaço), a Medalha poderá ser entregue a duas Mulheres, por ano, que tenham realizado relevantes serviços nas diversas áreas, em prol da sociedade de Garanhuns.

A Medalha Deputada Aurora Rolim de Andrade, cunhada em bronze, conterá de um lado, em auto-relevo, o brasão do Poder Legislativo, e do outro, o número da Resolução, e se possível a frase “Este é o reconhecimento do povo de Garanhuns, àquela que prestou relevantes serviços ao povo de Garanhuns”, registra trecho da resolução publicada no Diário Oficial dos Municípios de hoje, dia 20.

AURORA CRISTINA - Nascida no dia 1º de dezembro de 1954, em Arcoverde, Aurora Cristina deixou amigos e familiares no dia 16 de outubro de 2015, aos 60 anos de idade. Bacharela em Direito, teve a sua vida em Garanhuns marcada pelo trabalho social, sobretudo em apoio às gestões do seu Marido, o ex-prefeito Silvino Duarte, quando assumiu o comando de Secretarias Municipais, criando inclusive diversos programas sociais. Ela também atuou na Funase por vários anos e exerceu o mandato de Deputada Estadual durante o ano de 2005.

Clique AQUI para saber mais.