terça-feira, 20 de junho de 2017

DEPUTADO DENUNCIA: Por falta de Condições do Estado, Batalhão de Garanhuns faz apelo a CDL para Compra de Equipamentos Básico para Policiais


O deputado Estadual Álvaro Porto (PSD) afirmou, na tarde desta terça-feira, dia 20, que a falta de condições básicas de trabalho para Policiais que atuam em Garanhuns obrigou o 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado no Município, a pedir socorro financeiro à Câmara de Dirigentes Lojistas local (CDL). Segundo o Deputado oposicionista, o Batalhão pleiteia a compra de 24 equipamentos de proteção individual (EPIs) para o pessoal da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

Segundo a assessoria de Porto, o EPI é composto de capacete, joelheira, luva e cotoveleira. O valor total para a aquisição dos equipamentos é de R$ 12,8 mil. “É constrangedor o Estado não dispor desse valor para assegurar o elementar a quem vai às ruas combater a violência”, destacou Àlvaro, durante aparte a discurso do deputado Joel da Harpa, que tratou da expulsão dos cabos Alberisson Carlos e Nadelson Leite, da PMPE – respectivamente, presidente e vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados.

Dirigindo-se aos policiais que lotavam as galerias da Assembleia na tarde de hoje, dia 20, o Deputado Álvaro Porto afirmou ainda que muitos Parlamentares Estaduais conhecem as condições de trabalho e as dificuldades das policiais Civil e Militar e que este contingente tem apoio de muitos na Casa. “Tenho certeza que o povo pernambucano também reconhece a dedicação e apoia os policiais”, destacou, acrescentando que o governador Paulo Câmara continua negligenciando a função ao não assumir o seu comando da Segurança no Estado.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição do Governo do Estado, do Comando do 9º BPM, bem como da CDL/Garanhuns para publicar as suas versões quanto as posições do Deputado Álvaro Porto, registradas nesta reportagem.