quarta-feira, 21 de junho de 2017

Padre Francisco Gabriel é nomeado Bispo

 

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, dia 21, a decisão do Papa Francisco em nomear novo Bispo para a diocese vacante de Campo Maior, no Estado do Piauí. Trata-se do Padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos, atualmente vice provincial dos Redentoristas em Recife e pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, aqui em Garanhuns.

Nascido em 5 de fevereiro de 1968, em Esperança-PB, Padre Francisco Gabriel foi ordenado como sacerdote dia 22 de julho de 2000, em sua cidade Natal. O religioso concluiu licenciatura em filosofia, em 1994, pelo Instituo Teológico e Pastoral e bacharelado em teologia, em 1999, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma.

Padre Francisco também formou-se em jornalismo, em 2010, pela Universidade Católica de Pernambuco. O religioso produziu programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda e a publicação Dom Helder Abrindo Caminhos. (Com informações do site oficial da CNBB. CONFIRA)