sexta-feira, 30 de junho de 2017

MUDANÇAS: Izaías empossa novas Secretárias de Educação e da Mulher

 

O Prefeito Izaías Régis (PTB) dará posse, nessa segunda-feira, dia 3 de julho, as novas secretárias de Educação, Eliane Simões Vilar; e da Mulher, Walkíria Ferreira. A solenidade acontece no Gabinete do Prefeito, a partir das 10h.

Com passagens exitosas à frente da presidência da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), e mais recentemente da Secretaria da Mulher de Garanhuns, a professora Eliane Vilar assumirá a Educação Municipal com a missão de adequar a proposta pedagógica ao bom andamento dos trabalhos administrativos da Pasta, sobretudo na relação entre o Governo Municipal e a Classe Docente.

Já a psicóloga Walkíria Ferreira, que já atuava na equipe da Secretaria da Mulher como coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher, teoricamente deverá ter uma missão mais fácil, já que a atuação da Pasta Municipal vem sendo marcada por avanços desde a sua criação, em 2013.

Clique AQUI e saiba mais sobre os perfis das novas titulares das pastas de Educação e da Mulher.



SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO – ELIANE SIMÕES VILAR

Graduada em Biologia pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Sociologia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Possui especialização em Psicologia Social, também pela Unicap, programação de Ensino de História (UPE) e Extensão em Antropologia Cultural pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pós-graduada em Marketing e Gestão de Pessoas pela Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). É mestra em Ciências da Educação pela Universidade Internacional de Lisboa; Maestria En Tecnologia Educativa, pela Universidad Tecnologica de Honduras; doutora Honoris Causa pelo Conselho Ibero Americano, que é composto pelas Universidades da América Latina.


SECRETÁRIA DA MULHER – WALKÍRIA FERREIRA

Psicóloga formada pela Universidade de Pernambuco (UPE) com atuação no Enfrentamento à Violência de Gênero. Graduada também em Secretariado Executivo Bilíngue pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), pós-graduada em Gestão de Pessoas, com forte atuação na área social, tendo trabalhado em Centro de Referência de Assistência Social e atendimentos psicológicos clínicos. Atualmente, Walkíria desenvolve trabalhos no Enfrentamento à Violência de Gênero. Ela já era servidora da Secmul e desempenhava a função de coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). 

(Com informações de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)