terça-feira, 13 de junho de 2017

NATAÇÃO PARALÍMPICA: Denis de Paulo conquista Medalhas nos Jogos Aquáticos do Ceará


O paratleta Denivaldo de Paulo, o Denis de Paulo, conquistou três novas medalhas para Garanhuns. Ele foi destaque em provas disputadas na VII Edição dos Jogos Aquáticos do Ceará – Modalidade Natação Paralímpica, disputada nesses sábado e domingo, dias 9 e 10, no Náutico Atlético Clube, em Fortaleza.

Denis trouxe na bagagem três terceiros lugares nas provas 50 metros livre; 100 metros costas e 100 metros livre. Com os resultados, segundo o Atleta que conta com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, Ele conquistou o índice sulamericano para disputar o Argentina Open, em agosto, na Argentina.

O evento paralímpico seguiu as regras de competição do Comitê Paralímpico Brasileiro e Internacional (IPC) e foi realizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), em parceria com a Associação Cearense do Esporte Adaptado (ACEA). Os Jogos Aquáticos do Ceará contaram com cerca de 180 paratletas, de 16 estados de todas as regiões do País. Participaram da competição pessoas com deficiência física, visual e intelectual.