quinta-feira, 22 de junho de 2017

AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO: Izaías reivindica construção de Escolas, Quadras Esportivas e Investimentos para a AESGA

 

O Prefeito Izaías Régis (PTB) participou no fim da tarde de ontem, dia 21, de uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), em Brasília. A Presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Suianne Melo, e a professora do curso de Engenharia Civil e ex-presidente da AESGA, Giane Lira, também participaram da Agenda.

Durante o Encontro, Régis reforçou as solicitações feitas na última audiência realizada com o Ministro em março passado, buscando o comprometimento com recursos para a construção de duas novas Escolas em Garanhuns, sendo uma delas conforme pedido do Prefeito, no Conjunto Habitacional Viana e Moura. Izaías relembrou o compromisso do Ministro em viabilizar a aquisição de novos ônibus escolares e na viabilidade da construção de quadras esportivas. O Gestor também solicitou mais celeridade na liberação dos recursos para a conclusão das creches/escola e quadras que vêm sendo construídas no Município.

ENSINO SUPERIOR - O Ensino Superior de Garanhuns também foi pauta da audiência. Régis solicitou a inclusão das instituições de ensino superior municipais, a exemplo da AESGA, nas chamadas públicas para celebração de convênios de fomento abertas pelo MEC. Segundo o Prefeito, a ação possibilitará que as Autarquias possam submeter propostas para recebimento de verbas do Ministério. Além disso, Izaías ainda solicitou a inclusão das Autarquias na política do FIES, bem como a concessão de bolsas de estudo de doutorado e mestrado para professores das Autarquias Municipais.

“Saímos gratos pela receptividade e atenção do Ministro para os pleitos de Garanhuns. Agora é aguardar que o ambiente político do País melhore, para que esses pedidos possam vir a se concretizar”, comentou Izaías. O Prefeito regressará de Brasília ainda hoje, dia 22, e volta às funções administrativas na Prefeitura apenas amanhã, dia 23. (Com informações de Jacqueline Menezes/SECOM/PMG e Imagens de Luís Fortes/Divulgação)

Clique AQUI para saber mais.