segunda-feira, 12 de março de 2018

Johny Albino assume Coordenação do Detran em Garanhuns

 

O Diário Oficial do Estado do último sábado, dia 10, trouxe a publicação da nomeação de Senivaldo Rodrigues Albino, o popular Johny Albino, como Coordenador da Ciretran de Garanhuns. Johny, que é irmão do ex-vereador Sivaldo Albino (PPS), substituirá Flávio Rodrigues, na coordenação do Órgão. O ato de nomeação de Albino foi efetuado pelo Governador Paulo Câmara, na sexta-feira, dia 9.

De acordo com informações do jornalista Roberto Almeida, publicadas em seu Blog, o diretório local do PSB (partido do Governador) chegou a indicar o nome do ex-secretário Municipal Júlio César Sampaio para o cargo, mas “Sivaldo Albino mostrou ter mais prestígio no Palácio das Princesas e emplacou o nome do irmão no importante Órgão Estadual”, registrou o Jornalista.

Com a indicação de Johny Albino, Sivaldo se fortalece politicamente, já que detém um cargo de Articulação Regional e atualmente, segundo especulações, tem influência nas gestões dos principais órgãos estaduais, aqui em Garanhuns, a exemplo do Hospital Regional Dom Moura; UPA; GRE; Funase e Ciretran, entre outros.

Nas eleições de 2016, Johny Albino, obteve 1.077 votos e chegou a figurar na lista dos Vereadores Eleitos. Porém, Ele teve o registro de candidatura indeferido pelo Juiz da 56ª Zona Eleitoral, o Dr. Francisco Milton, por não ter, segundo entendimento judicial, se afastado de fato do cargo de Assessor Técnico da FUNASE/Garanhuns, no prazo legal previsto na Legislação Eleitoral. Depois de diversos recursos, a decisão do Juiz Francisco Milton foi mantida nas instâncias superiores.