quarta-feira, 3 de abril de 2019

MEDO: Aulas são Suspensas em Escola de Garanhuns. Estudantes temem Violência


As aulas da Escola Estadual São Cristóvão, na comunidade Liberdade, aqui em Garanhuns, foram suspensas nesta quarta-feira, dia 3. De acordo com pais de estudantes, um protesto por causa da criminalidade na Comunidade estava previsto para acontecer, mas foi cancelado. Um áudio de um suposto traficante ameaçando as pessoas que fizessem qualquer tipo de manifestação deixou todos preocupados.

As testemunhas informaram que a Escola sofreu sete arrombamentos em um período de oito meses. O último aconteceu durante o fim de semana passado. Na ocasião, o Colégio foi arrombado e furtado. Os criminosos teriam pulado o muro da Instituição de Ensino e furtado computadores, botijões de gás e alimentos na merenda.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado informou que a suspensão das aulas da Escola já estava prevista para a realização de atividades pedagógicas e divulgação de resultados referentes ao indicadores educacionais com professores. Com relação a criminalidade no entorno da Unidade, o Órgão disse que a Patrulha Escolar e o Núcleo de Inteligência da Polícia estão monitorando a Escola, com a finalidade de prevenir possíveis ações criminosas. Este patrulhamento conta ainda com o apoio da Rocam, que intensificou as rondas na localidade. (Com informações do NE10. CONFIRA)