quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Novo Óbito por COVID-19 é Confirmado em Garanhuns. Vacinação para Idosos com mais de 85 Anos é Iniciada

A Secretaria de Saúde confirmou na noite de ontem, dia 27, um novo óbito por COVID-19, aqui em Garanhuns. Trata-se de um homem, de 75 anos, morador do bairro Francisco Figueira, que já havia sido diagnosticado com a COVID-19, e veio a óbito no último dia 23 de janeiro, no Hospital Regional Dom Moura. Também foram notificados 76 casos positivos e 71 recuperações da COVID-19. Dez pacientes estão internados nas Unidades de Tratamento da COVID-19 no Município.

Com as novas confirmações o Município contabiliza 5.784 casos de COVID-19. Deste total, 109 pessoas vieram a óbito; 5.482 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 193 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 8.818 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem. Ainda segundo a Saúde Municipal já foram realizados 10.216 testes pela rede municipal. No total, 7.940 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 - Até hoje, 863 pessoas já foram vacinadas. Nessa quarta, dia 27, a vacinação em Garanhuns também foi estendida para idosos com mais de 85 anos de idade, e continua sendo destinada aos trabalhadores de saúde atuantes no enfrentamento à COVID-19. 

No primeiro dia da vacinação dessa nova etapa do Plano de Imunizações, vinte idosos já foram imunizados com a primeira dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. A partir de hoje, dia 28, às 10h, tem início a vacinação no drive-thru da Secretaria de Saúde, para os idosos que residem em áreas descobertas de equipes de saúde da família. A estrutura foi montada na área externa da Secretaria de Saúde, na rua Joaquim Távora, s/n°, bairro Heliópolis (próximo a Câmara Municipal de Vereadores). 

Para se vacinar, o idoso precisa estar munido de documento de identificação (RG/CPF) e/ou cartão do SUS. O drive-thru vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h, e aos sábados de 9 às 17h. (Com informações de Aquilles Soares e imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)