Pernambuco recebeu nesse domingo, dia 24, as primeiras 84 mil doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia. “Esse quantitativo, vai ajudar o Estado a acelerar o processo de imunização dos trabalhadores da saúde”, enfatizou Ana Catarina.
As 270 mil doses da CoronaVac, desenvolvidas em parceria com o Instituto Butantan, chegaram ao Estado na última semana foram disponibilizadas aos 184 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha. Até a última sexta-feira, dia 22, 34.336 pessoas que fazem parte do público prioritário da primeira fase foram imunizadas contra a COVID-19 em Pernambuco. Deste total, 28.712 eram trabalhadores da saúde (sendo 5.298 profissionais que atuam nos hospitais do Governo de Pernambuco); 3.265, indígenas; 2.278, idosos institucionalizados; e 81 pertencem ao grupo de pessoas com deficiência institucionalizadas.
VACINAÇÃO EM GARANHUNS - Aqui em Garanhuns, já foram imunizadas 337 pessoas até ontem, dia 24. Esse número deve ser ampliado no decorrer do dia de hoje (25), já que a Secretaria Municipal de Saúde segue o planejamento de imunizações iniciado na última quarta-feira, dia 20. Nessa primeira fase, a vacinação é destinada aos trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermarias de atendimento à COVID-19; vacinadores, e idosos em instituições de longa permanência.
CASOS DE COVID-19 - Ao
todo, já foram confirmados 5.568 casos de COVID-19 AQUI em Garanhuns. Deste
total, 105 pessoas vieram a óbito; 5.247 estão recuperadas após cumprir o
período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 216 pessoas
que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento.