quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Multas, IPVA, e Taxas do Detran podem ser Pagas em até 12 Vezes no Cartão de Crédito


Para quem está precisando se organizar financeiramente neste início de ano, mas não tem como fugir dos boletos, uma boa dica é aproveitar os serviços das fintechs (empresa de tecnologia financeira) que possuem convênio com o Detran-PE para oferecer o serviço de parcelamento de débito a proprietários de veículos registrados no Estado. 


Geralmente o IPVA, o licenciamento, multas e outras taxas referentes a veículos podem ser pagos em pouco mais de três vezes. Quem quiser quitá-los em um maior número de parcelas pode utilizar serviços terceirizados. Um deles é o Mais Boletos, serviço oferecido pela fintech pernambucana Flexpag, uma das sete empresas credenciadas junto ao Detran. Com a solução, é possível usar cartões de crédito, de qualquer bandeira, para pagar débitos com o Detran e a Secretaria da Fazenda imediatamente. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes. Uma estratégia para replanejar os gastos e começar 2021 menos apertado. 

RAPIDEZ - A Flexpag usa o número da placa do veículo e do CPF do proprietário para puxar os débitos em aberto. Os dados são absorvidos pelo seu sistema que gera uma nova guia de pagamento a ser quitada com qualquer cartão de crédito. “Quem vai pagar o IPVA 2021 em cota única, consegue, inclusive, aproveitar o desconto oferecido pelo Órgão de Trânsito. Para o Órgão, é uma forma de reduzir a inadimplência que chega a 30% ao ano”, comenta Aloísio Neto, gerente Comercial e de Marketing da Flexpag. Outra vantagem do sistema é a rapidez. O débito é quitado em até duas horas. Se fosse pago numa instituição bancária tradicional, seria em 24 horas, segundo a Flexpag.

Pelo serviço, a fintech cobra uma taxa, que equivale a um percentual do valor total do débito e é contabilizado mensalmente nas prestações. Essa taxa varia de acordo com a quantidade de parcelas. Quanto mais parcelas, menor os juros mensais. “Se o cliente escolhe pagar em seis vezes, os juros mensais que ele vai pagar é de 3,17%. Em caso de o cliente escolher a opção de pagamento em 12 vezes, a taxa fica de 2,25% ao mês”, explicou Aloísio, Caso não haja saldo suficiente em apenas um cartão podem ser usados até três cartões de diferentes. (Com informações do JC Online. CONFIRA)