segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

GARANHUNS: Engenheiro avalia Início da Gestão de Sivaldo

O Engenheiro Paulo Camelo (PCB) avaliou negativamente o começo da administração de Sivaldo Albino (PSB) à frente da Prefeitura de Garanhuns. Derrotado por Albino nas últimas eleições, Camelo, que obteve apenas 1,32% dos votos válidos na disputa de novembro passado, disse acreditar que Sivaldo é o “Prefeito de uma minoria”, haja vista ter sido eleito com 34,29% dos votos válidos, enquanto que mais de 42 mil eleitores não votaram em Albino.

Ainda segundo Paulo, o Prefeito está mais preocupado em fazer marketing nesse início de Gestão, haja vista ter anunciado a pretensão de construir uma nova Prefeitura e de viabilizar a revitalização do Relógio de Flores. Ao analisar as recentes polêmicas geradas a partir da nomeação de familiares do Prefeito em cargos, tanto na Prefeitura, quanto na Câmara, o Comunista cravou considerar os atos como “nepotismo”. 

RESPOSTA DE SIVALDO - O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito Sivaldo Albino para que pudesse dar sua posição quanto as críticas de Paulo Camelo. Ao tomar conhecimento do teor das posições, o Prefeito apenas registrou que “a resposta a Paulo Camelo o povo já deu na última eleição”. 

AÇÕES E PROJETOS DO NOVO GOVERNO – Em meio a algumas críticas, o Prefeito Sivaldo Albino segue imprimindo o seu modelo de Gestão.

Buscando abrir mais vagas na Rede Pública de Ensino, a Prefeitura está implantando o Centro de Educação Infantil, localizado na comunidade da Brasília, mais precisamente nas instalações do antigo Castelo Mágico. O novo Educandário vai atender até 150 crianças, com idades entre 3 e 5 anos. As matrículas já estão abertas e seguem até a próxima sexta-feira, dia 29, na sede da Escola, no horário das 8 às 12h. 

Já em entrevista ao repórter Felipe Ferreira, da Rádio Jornal Garanhuns, na manhã de hoje, dia 25, o Prefeito Sivaldo Albino registrou que as ações de revitalização do Relógio de Flores devem começar nos próximos dias. O Socialista sinalizou que os trabalhos devem ser apenas de manutenção, bem como de ajardinamento, com o plantio de flores e a manutenção das letras que integram a estrutura do principal Cartão Postal de Garanhuns.

Outra meta do Prefeito Garanhuense, de acordo com publicação do Blog do Roberto Almeida, é “construir um novo prédio para a Prefeitura, pois a sede atual não atende mais as necessidades do Município”. Até o momento, Sivaldo não anunciou detalhes do Projeto, mas segundo o Jornalista, caso a ação se concretize, o Palácio Celso Galvão, inaugurado em 1943 e reformado na gestão de Silvino Duarte, em 2004, seria preservado, passando a ser usado somente em ocasiões especiais. Recentemente, foram viabilizados serviços de reforma no Gabinete do Prefeito.

CLIQUE EM PLAYER PARA CONFERIR A POSIÇÃO DO PREFEITO GARANHUENSE SOBRE A REVITALIZAÇÃO DO RELÓGIO DE FLORES: