terça-feira, 19 de janeiro de 2021

BOA NOTÍCIA: Sivaldo cede às Pressões e Antecipa Vacinação contra a COVID-19. Imunização começa Hoje no Abrigo São Vicente de Paulo

Previsto incialmente para essa quinta-feira, dia 21, e depois de diversas críticas por parte da população e de membros da Imprensa, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) resolveu antecipar para hoje, dia 20, o início da Vacinação contra a COVID-19 aqui em Garanhuns. A imunização terá início, a partir das 14h, e contemplará 60 idosos no Abrigo São Vicente de Paulo. O Plano de Vacinação será apresentado na sede da Prefeitura hoje pela manhã.   


De acordo com a Secretaria de Saúde, nessa quinta-feira, a partir das 8h, os profissionais de saúde da linha de frente contra a COVID recebem a primeira dose da vacina. Os grupos prioritários foram definidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Garanhuns recebeu 2.880 doses nesta primeira etapa, que contemplará 1.440 pessoas, devido a necessidade da dupla vacinação.

Até ontem, dia 19, Garanhuns já havia confirmado 5.434 casos de COVID-19. Deste total, 101 pessoas vieram a óbito; 5.118 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 215 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento.