Atualizada as 8h35min, de 22/01/2021:
O Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Johny Albino (PSB) se pronunciou sobre a polêmica gerada a partir da nomeação do sobrinho, Cayo Albino, como Gerente do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Garanhuns.
Em vídeo divulgado nas redes
sociais e que circulou no aplicativo WhatsApp, Johny registra que a nomeação está dentro da legalidade. “A nomeação está conforme o entendimento do Supremo Tribunal Federal,
que já reconheceu que Gestores podem nomear parentes nos cargos de CC1 (1º Escalão),
de extrema confiança, e eu estive no Tribunal de Contas do Estado, aqui na
Inspetoria de Garanhuns, sabendo da legalidade dessa nomeação e recebi a
posição de que poderia ser feito”, registrou Albino.
Ainda no vídeo, o Presidente da Câmara bateu forte no vereador Gersinho Filho (PTB), que também é seu sobrinho, e citou atos, segundo Ele, realizados pelo Parlamentar enquanto presidiu a Câmara de Garanhuns entre os anos de 2015 e 2016, dentre elas a nomeação do pai, como Gerente de Departamento. As declarações de Johny vieram em resposta as posições de Gersinho, que também havia divulgado vídeo censurando o ato na Câmara, porém centralizando os ataques no Prefeito Sivaldo Albino (PSB), já que Cayo é filho do Governante Garanhuense (relembre clicando AQUI).
CAYO ALBINO TAMBÉM SE PRONUNCIA – Adotando a mesma linha de contra-ataque, o Gerente do Departamento de Comunicação da Câmara de Garanhuns, Cayo Albino, também se pronunciou sobre a polêmica. Em vídeo divulgado nas redes sociais e que circulou no aplicativo WhatsApp, Cayo bateu forte no primo Gersinho, ao citar, segundo Ele, as vantagens que o Parlamentar teria tido durante a Gestão Izaías Régis e suas ações à frente da Presidência da Câmara. “E agora quer questionar uma pessoa que busca fazer um trabalho sério e correto, dizendo que há ilegalidade (na nomeação), quando você sabe que não há, porque você cursou direito! E se não lembra eu o aconselho a dar uma pequena revisada, quem sabe refresque a sua memória”, ironizou Cayo Albino.
SIVALDO SILENCIA - Apesar de ser citado por Gersinho Filho como responsável pela nomeação do filho na Câmara de Garanhuns, bem como por ter nomeado outros parentes na Prefeitura, o Prefeito Sivaldo Albino não se pronunciou sobre a polêmica até o momento.
GERSINHO ESCLARECE - Em resposta a contra-ofensiva de Johny e de Cayo Albino, o vereador Gersinho Filho publicou a seguinte posição nas redes sociais: "Ano 2015. Nessa época não era proibido! Eu como Presidente (da Cârmara) assinei um TAC com o MP para inclusive exonerar meu Pai. Assim como Johny trabalhava com Sivaldo, e praticamente todos Vereadores tinham familiares ocupando cargo de confiança. Após minha decisão como Presidente, que foi um divisor de águas, inclusive exonerando meu pai e todos os que tinham parentesco com vereadores. Portanto desde então nenhum Vereador ou Presidente desafiou a legislação", registrou Gersinho.
CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA
AS POSIÇÕES DE JOHNY E DE CAYO ALBINO SOBRE A POLÊMICA NOMEAÇÃO E SEUS
DESDOBRAMENTOS: