quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

GARANHUNS: Sivaldo Revela que Izaías deixou Dívidas na Prefeitura e ressalta Relação com a Imprensa


O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) registrou nessa terça-feira, dia 19, durante entrevista ao programa “O Arraia do Gláucio Costa”, na Marano FM, que a gestão Izaías Régis deixou recursos, mas também muitas dívidas na Prefeitura e cogitou a possibilidade de realizar auditorias para conhecer a real situação do Governo Municipal. 


Segundo Sivaldo, um levantamento está sendo concluído e, no final deste mês, a população deverá conhecer “de fato”, o que há de recursos e de restos a pagar, inclusive com a apresentação de dados e documentos. “Deixar dinheiro na conta era se você não tivesse deixado compromissos e débitos para que pudéssemos ter o recurso livre e fazer os investimentos”, alertou Sivaldo, citando em seguida que o Município possui sete pendências no CAUC (tido como o Serasa das Prefeituras): “hoje o município de Garanhuns está impossibilitado de receber recursos federais. Estou conseguindo verbas de emenda parlamentar e do Turismo, mas hoje estamos impedidos de receber esse recurso”, garantiu o Socialista. Ele também citou problemas relacionados a construção da UPA 24 horas, que hoje sedia a Unidade COVID-19, e das Creches, cujas obras seguem inacabadas. 


Indagado por Gláucio Costa, a partir da pergunta de um ouvinte, se serão realizadas auditorias na Prefeitura, sobretudo na Secretaria de Saúde, o Prefeito registrou que “temos analisado essa possibilidade, não só a Saúde requer esses cuidados, mas a Ação Social, Educação, Agricultura, o IPSG e a AMSTT, enfim, tem muitas situações que de fato requerem uma auditoria e estamos analisando tudo isso com o nosso jurídico”, pontou Albino. Para ouvir trechos da Entrevista clique em player no vídeo abaixo:

 


IMPRENSA INDEPENDENTE – Já durante o lançamento do Plano de Vacinação contra a COVID-19, aqui em Garanhuns, promovida na manhã de ontem, dia 20, na sede da Prefeitura, o Prefeito Sivaldo Albino chamou a atenção para a necessidade de uma Imprensa Independente no Município. Ele citou que o Governo estava pronto para responder as demandas da mídia local, mas não “daquela Imprensa pequena, que pensa no eu ou que quer perseguir a mim, a nossa família ou a nossa equipe”. Albino também citou que as críticas construtivas serão absolvidas e que as questões pessoais não serão levadas em consideração. “Vão passar quatro anos falando e nós vamos passar quatro anos trabalhando”, disparou o Prefeito Garanhuense. Clique em player para conferir trecho da Coletiva. 

 


Apesar de não ter citado nenhum nome, especula-se na Cidade que o Prefeito estaria se referindo ao blogueiro Kleber Cisneiros. É que Cisneiros, após, segundo Ele, ter pavimentado “o caminho para Sivaldo hoje ser Prefeito”, através de lives em que apresentava as deficiências da Gestão de Izaías Régis, muitas delas com informações, de acordo com Kleber, repassadas por Sivaldo, atualmente registra os fatos da gestão do Socialista, destacando alguns acertos, mas, principalmente as primeiras falhas da nova Gestão. Em recente live do Blog do Cisneiros, veiculada no último dia 7, o Blogueiro trouxe detalhes de como era a relação com Sivaldo, e citou contratos publicitários viabilizados, segundo Ele, por Albino, entre outras revelações que podem ser conferidas no vídeo abaixo. 

   
Para conferir a live na integra clique AQUI

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição para publicar as versões de todos os agentes públicos, cidadãos e empresas citadas pelo blogueiro Kleber Cisneiros no vídeo veiculado nesta reportagem.