quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

ESPERANÇA: Garanhuns inicia Vacinação de Idosos acima de 85 Anos

Nesta quarta-feira, dia 27, foi iniciada, aqui em Garanhuns, a vacinação de idosos acima de 85 anos. A primeira dose foi aplicada no Frei Joaquim, de 91 anos. A vacinação foi realizada no Mosteiro de São Bento e também beneficiou outros idosos do Município. Ao todo 1.130 cidadãos serão imunizados com a vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. 

De acordo com a Prefeitura, o planejamento da Secretaria de Saúde é imunizar o grupo em domicílio ou por meio de drive-thru. A meta é garantir a segurança dos idosos; reduzir os riscos de exposição e aglomerações desnecessárias. Ainda segundo o Governo Municipal, não há necessidade de cadastro por telefone.

“O drive-thru vai funcionar a partir desta quinta-feira, dia 28, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h, e aos sábados de 9 às 17h. O dispositivo será montado na rua Joaquim Távora, s/n°, no bairro Heliópolis (na área externa da Secretaria de Saúde). Para se vacinar, o idoso precisa estar munido de documento de identificação (RG/CPF) e cartão do SUS”, registra a Assessoria. 


Para os idosos que residem em áreas descobertas (sem Unidade de Saúde) e que não têm como se deslocar até o drive-thru, foi criada uma Central de Cadastramento para agendamento da vacinação. O contato é seguinte: (87) 98835-4998. (Com informações da SECOM/PMG)