O cidadão Luiz Neto, que reside no Loteamento Ronaldo Amaral, no município de Correntes, manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para denunciar a falta d´água naquela Comunidade.
De acordo com Neto, “o abastecimento d' água está interrompido há
quase 30 dias por conta de um reparo da bomba, que até o presente momento não
foi resolvido. O abastecimento é feito gratuitamente e a competência é da Prefeitura
das Correntes”, registrou o Cidadão. De acordo com Luiz Neto, no Ronaldo Amaral
residem mais de 500 famílias, que não contam com o abastecimento da Compesa, tampouco
com saneamento básico.
Em contato com a Prefeitura de Correntes, coube ao ex-prefeito e atual secretário de Governo, Edimilson da Bahia, reconhecer as dificuldades vividas pelas famílias que residem no Loteamento. Ele citou que o sistema adutor, com a água sendo bombeada de um poço perfurado em área do Loteamento Ronaldo Amaral apresenta problemas rotineiros, mas que a comunidade vem sendo abastecida d´água através de um carro-pipa.
Como solução definitiva, o Secretário, que frisou estar se posicionando, também, em nome do Prefeito Hugo da Bahia, garantiu que já existe um projeto para que a Compesa assuma o abastecimento do Loteamento. Ele também citou a possibilidade da perfuração de um novo poço, certamente para amenizar o sofrimento dos moradores do Ronaldo Amaral. O Blog vai seguir acompanhando as providências da Prefeitura de Correntes na solução do problema.
CLIQUE EM PLAYER PARA OUVIR A POSIÇÃO DO AO EX-PREFEITO E ATUAL SECRETÁRIO DE GOVERNO, EDIMILSON DA BAHIA: