terça-feira, 19 de janeiro de 2021

GARANHUNS: Prefeitura apresenta Plano de Vacinação contra a COVID-19 nessa Quarta. Planejamento é criticado por Cidadãos nas Redes Sociais

Garanhuns recebeu nas primeiras horas de hoje, dia 19, 2.880 doses da Vacina contra a COVID-19. Antes, na semana passada, o Município já havia recebido as seringas que serão usadas na vacinação. Diante da chegada da vacina e dos insumos, a Prefeitura lança nessa quarta-feira, dia 20, a partir das 10h40min, o Plano Municipal Vacinação Contra a COVID-19. De acordo com o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), a imunização terá início já no dia seguinte, quinta-feira, dia 21, sendo as primeiras doses administradas nas idosos do Abrigo São Vicente de Paulo; em trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente do combate a Doença e nos vacinadores.

Em todo o Agreste Meridional, grande parte dos Municípios ao receberem as doses, já iniciaram de imediato a vacinação. A decisão do Prefeito de Garanhuns de só dar início a imunização dois dias após a chegada da vacina na Cidade, gerou críticas por parte de cidadãos nas redes sociais. 


“Quinta feira ainda? Os Municípios estão vacinando..., Caetés, Capoeiras, Caruaru.... e Garanhuns ainda vai apresentar o Plano de Vacinação amanhã? Desorganização é o que eu chamo”, registrou a cidadã Kaline Gama, no post da Prefeitura de Garanhuns no facebook. 

“Eita, Garanhuns é atrasado em tudo misericórdia! Agiliza. Caetés, Jucati já começaram a vacinação. Garanhuns não muda”, registrou Socorro Oliveira, no Instagram, que teve o comentário seguido da indagação de Cássia Amorim: “Pois é. Fica a pergunta. Porque só começa quinta-feira?”. 

Já o empresário Yuri Ferreira, também usou o Instagram para registrar: “como é bem feita essa organização aqui em Garanhuns (aplausos). Uma Cidade de um porte desse ainda não ter um Plano Vacinação, onde várias Cidades antes mesmo da chegada das vacinas já tinham organizado o Plano certinho? Meu Deus!”, pontuou Yuri Ferreira, dando a entender no comentário seguinte que a mídia local estava omissa a posição do Prefeito. “Não entendo pq (porque) a própria mídia (DIGO EM TODAS AS ÁREAS) daqui de Garanhuns não cai encima desse ATRASO. Vai saber o porquê né? MAS JÁ TENHO MINHA PRÓPRIA CONCLUSÃO!”, chamou a atenção Yuri, que atua no segmento de Estética Automotiva. 

O Blog está a disposição da Prefeitura de Garanhuns para que possa comentar as posições dos Cidadãos, registradas nesta reportagem.