terça-feira, 19 de janeiro de 2021

COVID-19: Prefeitura de Garanhuns garante Início da Vacinação nessa Quinta

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou ter recebido nesta terça-feira, dia 19, 2.880 doses da Coronavac, que garantirá a vacinação de 1.440 pessoas. Nesse primeiro momento serão imunizados trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermarias de atendimento à COVID-19, além dos vacinadores; idosos em instituições de longa permanência; pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados. 

De acordo com a Prefeitura, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) esteve na 5ª Gerência Regional de Saúde para receber as doses disponibilizadas para Garanhuns. “O Município está preparado para garantir a logística de vacinação. Atualmente, contamos com equipamentos e insumos para os profissionais de saúde que vão ter a missão de imunizar as pessoas durante esta primeira fase. Logo assim que recebermos mais doses vamos ampliar o público-alvo e os pontos de vacinação na Cidade”, registrou o Prefeito.

As Vacinas estão armazenadas na sala de vacinas da Unidade de Tratamento COVID-19. “Vamos levar a vacina até as pessoas, nos serviços onde trabalham, bem como em abrigos e outros espaços. A ideia é descentralizar a campanha até as unidades de saúde, conforme novas doses forem chegando”, complementou a secretária Municipal de Saúde, Catarina Tenório.


VACINAÇÃO - Para se vacinar as pessoas devem estar portando o CPF ou cartão SUS. Uma equipe técnica já foi definida para garantir a execução do Plano de Vacinação Contra a COVID-19, com o intuito de assegurar o andamento da Campanha, a ordem de prioridade e intervalo entre as doses. De acordo com orientações do Ministério da Saúde, a segunda dose deve ser aplicada entre duas e quatro semanas após a primeira. (Com informações de Aquilles Soares e imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)