domingo, 24 de janeiro de 2021

HABITAÇÃO: Sivaldo firma Parceria com Conselho que pode resultar na Construção de Casas Populares em Garanhuns

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) recebeu, na última semana, representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) para tratar de um acordo de cooperação para ações de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social, que pode resultar na construção de Casas Populares aqui em Garanhuns.

Nessa parceria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo disponibilizará o projeto a ser implementado, enquanto a Prefeitura se responsabilizará pela mão-de-obra, numa ação conjunta em busca de parceiros para cessão do material necessário. “Garanhuns é uma cidade polo. Estamos trabalhando há 3 anos aqui, mas entendemos que podemos partir para um outro nível de relação com a Cidade. Queremos contribuir em decisões arquitetônicas e urbanísticas e que essa parceria seja ampliada a partir de agora”, afirmou Rafael Amaral, presidente do CAU/PE. 

Ainda durante o Encontro que também contou com a presença da presidente da AESGA, Adriana Carvalho, também foi discutida uma parceria entre o Governo Municipal e o Conselho para desenvolvimento de intervenções de valorização e conservação do patrimônio histórico e cultural de Garanhuns. “É interesse do Prefeito Sivaldo firmar parcerias com todas as entidades de classes. Estamos com uma grande responsabilidade de compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e que precisam ser cumpridos. Com o apoio dessas instituições isso se tornará muito mais fácil”, pontuou o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho.  

CONTROLE INTERNO - E um acordo de cooperação técnica que visa a melhor eficácia dos serviços de Controle Interno foi firmado entre a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado e a Controladoria do Município de Garanhuns. O convênio foi assinado pela secretária Érika Lacet, e o controlador-geral de Garanhuns, Daniel Penaforte.

De acordo com a assessoria, na prática, a parceria, cuja vigência é de 5 anos, se dará através do compartilhamento de sistemas, processos, práticas, produtos e metodologias, em meio físico e/ou digital entre os órgãos Estadual e Municipal. “Entendemos que esse acordo é muito relevante, uma vez que proporcionará a troca de experiências, inovações e iniciativas”, ressaltou o controlador-geral de Garanhuns, Daniel Penaforte. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)