Nessa segunda-feira, dia 25, o Relógio de Flores de Garanhuns completa 40 anos de boas histórias. Inaugurado em 25 de janeiro de 1981, pelo então prefeito Ivo Amaral, o Relógio tornou-se o principal símbolo e equipamento turístico do Município.
A história conta que o Relógio foi uma sugestão do jornalista e então secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Pernambuco, Francisco Bandeira de Melo (falecido em 2011), que visitou a Suíça, viu um Relógio de Flores em Berna e vislumbrou que Garanhuns poderia ter uma obra semelhante. O Prefeito Ivo Amaral gostou da ideia e contando com recursos municipais e, principalmente estaduais, viabilizados junto ao Governador Marco Maciel, encarregou sua equipe de concretizar o Projeto. O arquiteto Marcílio Maia; o engenheiro João Inocêncio Filho e Jaime Pinheiro (já falecido), secretário de Planejamento da Época, tornaram real a sugestão de Bandeira de Melo e a obra de Ivo Amaral.
Ainda de acordo com a assessoria, o Prefeito homenageará as pessoas que instalaram e cuidaram do Relógio ao longo dos anos, sejam Gestores ou Servidores, inclusive da manutenção. Ele também deve anunciar um novo projeto paisagístico para o Relógio de Flores, cuja última reforma foi concluída em 2012, durante a gestão de Luiz Carlos de Oliveira.
CLIQUE EM PLAYER PARA CONFERIR A HOMENAGEM DA PREFEITURA DE GARANHUNS AOS 40 ANOS DO RELÓGIO DE FLORES: