sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

VACINAÇÃO: Mais de 1.800 Garanhuenses são Imunizados contra a COVID-19

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, já imunizou 1.821 pessoas contra a COVID-19 no Município. Os números foram divulgados no final da noite de ontem, dia 28. A vacinação em Garanhuns segue exclusivamente para idosos com mais de 85 anos de idade e trabalhadores de saúde atuantes no enfrentamento à Doença.


Nessa quinta-feira, dia 28, foram atendidos idosos com mais de 85 anos no drive-thru, montado nas imediações da Câmara de Vereadores. Devido ao grande número de cidadãos que procuraram o serviço, as doses destinadas ao ponto de vacinação acabaram por volta do meio-dia. “As pessoas que estiveram no drive-thru foram informadas sobre o fluxo da vacinação e cadastradas para serem vacinadas quando as novas doses chegarem. Idosos acima de 85 anos, residentes em áreas sem cobertura de UBSs, que não conseguiram ser vacinadas no drive-thru deverão contactar a Secretaria de Saúde através do número (87) 98835-4998”, informou a Prefeitura, em nota distribuída à Imprensa. Ainda segundo a Prefeitura, as equipes de Saúde da Família nos bairros e zona rural seguem visitando os idosos em suas residências para administração da vacina.


QUILOMBOLAS E MORADORES DE LOCALIDADES RURAIS – Também nessa quinta-feira, dia 28,  profissionais da Secretaria de Saúde deram início à vacinação dos idosos com mais de 85 anos, que residem na área rural do Município. A imunização do grupo prioritário com as doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz aconteceu em domicílio, com a equipe volante de vacinadores se deslocando até os sítios, distritos e comunidades quilombolas do Tigre, Estivas, Castainho, Lajes e Laranjeiras. O trabalho de vacinação domiciliar busca reduzir os riscos de exposição e contaminação dos idosos.

NOVAS DOSES DE VACINA – E a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) enviou para Garanhuns 510 novas doses da vacina CoronaVac. Como na primeira remessa, nesta segunda etapa, o imunizante seguirá sendo administrado junto a trabalhadores de saúde atuantes no enfrentamento à COVID-19. Até o momento, Garanhuns já recebeu 5.520 doses das vacinas CoronaVac (3.390) e AstraZeneca (1.130), que devem imunizar 2.260 pessoas, já que cada cidadão receberá duas doses do imunizante. 

Nessa terceira remessa, a SES enviou, ao todo, 1.270 doses da vacina CoronaVac para que a 5ª Gerência Regional de Saúde distribua junto aos Municípios do Agreste Meridional. Para conferir a quantidade de doses destinadas a cada Município clique AQUI. (Com informações de Aquiles Soares e imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA VÍDEOS PRODUZIDOS PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA DE GARANHUNS SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO MUNICÍPIO: