terça-feira, 19 de janeiro de 2021

CORRENTES: Concursados Buscam Assumir Funções. Prefeitura Garante que Convocações serão Realizadas dentro da Validade do Concurso

Candidatos aprovados no Concurso Público realizado pela Prefeitura de Correntes, em 2017, seguem buscando a convocação para assumirem os seus cargos naquele Município. É que de acordo com uma Comissão formada pelos Concursados, alguns cargos seguem pendentes da convocação e vem sendo preenchidos por Servidores Contratados, o que é irregular segundo a Lei. O receio dos aprovados também é que a validade do Concurso se encerre, sem que o Prefeito Hugo da Bahia (PSB) os convoque para assumir as suas funções.

Segundo a Comissão, nove candidatos continuam aguardando a convocação para o cargo de Guarda Municipal, sendo 5 das vagas e 4 do cadastro de reserva. Outros oito aprovados para o cargo de Auxiliar Administrativo e três Motoristas, bem como uma Nutricionista também seguem esperando o chamamento do Governo Correntino para assumirem as suas funções. “Somos, ao todo, 21 candidatos que se encontram sem nenhuma resposta oficial da Prefeitura. Tememos o não chamamento e a continuação ilegal de pessoas em cargos temporários nas vagas dos concursados, o que é inconstitucional”, registrou um dos Concursados, em reserva ao Blog. Ele também enviou cópias de documentos que, segundo a Comissão, comprovam a existência de contratados nas vagas dos Concursados (imagem abaixo).

Imagem do Portal da Transparência de Correntes

Em contato com a Prefeitura de Correntes, coube ao ex-prefeito e atual secretário de Governo, Edimilson da Bahia, responder a demanda, haja vista que foi durante o seu mandato que o Certame foi promovido. Segundo o ex-Prefeito, apesar de já terem sido convocados cerca de 80% dos aprovados para assumirem as funções, ainda não há previsão para que os demais sejam chamados para trabalhar. Edimilson negou que hajam servidores temporários nas vagas dos Concursados.   


“Não existe nenhum contratado tirando o direito ou as vagas de Motoristas, de Guardas Municipais, de Auxiliares Administrativos que foram aprovados no Concurso de 2017”, garantiu Edimilson, que complementou: “conversei com o Prefeito Hugo da Bahia, falo em seu nome, e Ele nos garantiu que antes do Concurso perder a sua validade, vai fazer o possível e o impossível, para chamar o restante do pessoal”, pontuou o ex-prefeito, justificando que o ano de 2020, marcado pela Pandemia e por dificuldades financeiras, inviabilizou as convocações. 


O Concurso da Prefeitura de Correntes foi realizado em novembro de 2017, tendo sido homologado em fevereiro de 2018 e prorrogado no ano passado. O Certame que ofereceu 104 vagas, sendo 5 para Guarda Municipal; 7 para Auxiliar Administrativo; 3 para Motorista e 1 para Nutricionista, tem validade vigente até 31 de janeiro de 2022. 

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A POSIÇÃO DO SECRETÁRIO EDIMILSON DA BAHIA: