segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Inscrições para Seleção do IFPE começam nesta Segunda

Estão abertas, a partir de hoje, dia 25, e até 21 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). São 4.830 vagas em 97 cursos técnicos e superiores, distribuídas em 16 cidades onde há campus da Instituição, inclusive aqui em Garanhuns que oferece ao todo 327 vagas nos níveis Técnico e Superior. Por causa da pandemia, o Vestibular no modelo tradicional não será realizado. O preenchimento das vagas se dará com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou o histórico escolar do candidato. Outra novidade é que a inscrição é gratuita.

O cadastro dever ser feito no endereço: https://cvest.ifpe.edu.br/. Durante o procedimento, o estudante deve inserir a pontuação obtida nas disciplinas ou provas solicitadas, devendo assinalar se pretende concorrer às vagas ofertadas por meio da análise do histórico escolar ou pela nota do Enem (no caso dos cursos superiores). Também será necessário anexar documentos comprovatórios das notas. No IFPE, 60% das vagas são reservadas para egressos de escolas públicas. O resultado da seleção sairá dia 15 de março, com início das aulas a partir de 16 de março.

VAGAS - Para os cursos técnicos integrados há 1.399 vagas. Nessa modalidade, o estudante cursa o técnico e o ensino médio ao mesmo tempo. A seleção vai avaliar as notas dos candidatos em português e matemática do 6º ao 8º ano do ensino fundamental. Já nos cursos técnicos subsequentes (há apenas a formação técnica, pois o aluno já tem ensino médio completo) são 2.367 vagas. O processo seletivo vai considerar as notas do 1º e 2º anos do ensino médio também nessas duas disciplinas.

Nos cursos superiores, a nota do Enem de 2015 a 2019 pode ser usada. Basta o candidato escolher o ano. Jovens que participaram do Enem 2020, cujas provas acabaram ontem, não poderão participar do processo seletivo do IFPE escolhendo essa opção. (Com informações do JC Online. CONFIRA)




>>> SE LIGA NESSA OPORTUNIDADE. 

- CASA LOCALIZADA NA RUA SÃO DOMINGOS, NO BAIRRO SÃO JOSÉ. 

* Com 2 Quartos; Sala; Cozinha; Suíte; WC Social e Garagem. 

ELA ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ! 

QUER AGENDAR UMA VISTA? LIGUE AGORA: (87) 99926-0223 (ZAP) e (87) 3764-1088.