sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

SÃO JOÃO: Wilson se Compromete com Servidores Efetivos e Aposentados durante Entrevista na Rádio Jornal

O Prefeito de São João, Wilson Lima (PP) concedeu entrevista na manhã de hoje, dia 22, a Rádio Jornal Garanhuns e abordou as primeiras ações e dificuldades vividas nesse início de Gestão.

De acordo com Wilson, a paralisação de alguns serviços por parte da gestão Genaldi Zumba trouxe dificuldades ao novo Governo, mas sobretudo a população. Ele citou a suspensão das ações de retirada de metralhas e de abastecimento d´água, através de carro-pipa, bem como a distribuição d´água via redes. A falta de transição entre os Governos e as máquinas danificadas  também foram citadas como complicadores por Wilson Lima.  


Ainda segundo o Prefeito São-joanense, até hoje, dia 22, os  funcionários efetivos, aposentados e pensionistas do Município ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro. Trata-se, segundo Ele, de uma folha de R$ 2.564.677,22. “A Gestão Anterior deixou as folhas empenhadas na conta 25, que chamamos de recursos do Município, e não temos esse recurso para arcar com essa folha. Então, não tem como ser viável o pagamento da folha de dezembro, da forma como foi deixado”, chamou a atenção o Prefeito, citando em seguida outros débitos da Prefeitura, inclusive previdenciários. “Eu me comprometo com os funcionários em pagar o mês de janeiro, já na semana que vem (...); e vamos ver o que se pode resolver referente a dezembro”, complementou o Prefeito, sem dar um prazo para o pagamento por parte da Prefeitura.

Ainda durante a entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, Wilson garantiu que os atendimentos nos postos de saúde, alvo de reclamações da população, serão retomados a partir da próxima segunda-feira, dia 25, assim como os serviços voltados ao combate da COVID-19 também serão reativados. “Temos Médico todos os dias no Hospital Municipal”, garantiu Wilson, ressaltando suas metas de investir na agricultura e na geração de postos de trabalho no Município. “Vamos incentivar o homem do campo para que permaneça no campo, trabalhando. Com isso vamos ter muitos ganhos”, finalizou o Prefeito São-joanense.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A ENTREVISTA DO PREFEITO WILSON LIMA: