sábado, 2 de janeiro de 2021

CLIMA QUENTE: Gersinho dispara: “Não vou Deixar que a Câmara vire um Anexo da Prefeitura e da Casa do Prefeito". Johny rebate: “A Obrigação de Fiscalizar é de Todos Nós! Dos 17 Vereadores"


E antes mesmo de ter seu nome confirmado como Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, a eleição de Johny Albino, confirmada na tarde de ontem, dia 1º, com o voto de 15 dos 17 vereadores de Garanhuns, agitou as rodas políticas da Cidade. 


É que o vereador Gersinho Filho (PTB), que é sobrinho do atual presidente da Casa Raimundo de Moraes, questionou, durante entrevista na Marano FM e, também ontem, dia 1º, no plenário da Câmara e perante todos os Vereadores, o poder de Fiscalização que o Poder Legislativo exercerá junto ao Governo Sivaldo Albino, tendo Johny na Presidência. “Onde já se viu um irmão fiscalizar o outro?”, indagou Gersinho Filho, que também questionou a nomeação de Sinval Albino (Fá Albino), irmão de Sivaldo, como secretário de Agricultura, Abastecimento e Pecuária (relembre clicando AQUI).

“Pretendo ser a voz do povo aqui na Câmara. Não deixarei com o que os interesses de uma família, venha sobrepor os interesses da coletividade”, chamou a atenção Gersinho, mencionando em seguida que outros dois Secretários Municipais, além de Fá Albino, também têm laços de parentesco com o Prefeito Sivaldo Albino. “E agente sabe nos bastidores como é que vai funcionar a coisa! Mas estarei aqui (na Câmara), vigilante, defendendo o povo de Garanhuns e a honra do povo dessa Cidade (...); não vou deixar que a Câmara vire um anexo da Prefeitura e da Casa do Prefeito”, finalizou Gersinho.


Em resposta a ofensiva de Gersinho, os vereadores Matheus Martins (PSD); Luizinho Roldão (PSB) e Alcindo Correia (PTB) registraram que não houve qualquer interferência do Prefeito na condução do processo que resultou na eleição de Johny com presidente. Antes, Roldão saiu em defesa do Prefeito e do Presidente da Câmara em nota publicada neste Blog, quando classificou a postura de Gersinho como de uma “oposição apressada”. (relembre clicando AQUI). 


Já Johny, durante seu discurso de posse, lamentou a postura do Vereador Oposicionista e garantiu que o processo de escolha da Mesa Diretora não contou com qualquer intervenção de Sivaldo Albino. “Eu conversei com cada um (Vereador) e externei que faríamos um mandato democrático, começando pela Mesa (diretora da Câmara), com a proposta de que tivéssemos a Mesa de acordo com a representatividade dos Partidos e assim fizemos. Não foi por interferência do Prefeito, por ser meu irmão. Foi uma construção que nós fizemos”, explicou Albino, que contra-atacou, registrando que a posição de Gersinho talvez se justifique “porque Ele passou esses três mandatos de Vereador e não sabe o que é fiscalizar!”, disparou Johny, complementando em seguida: “porque a obrigação de fiscalizar é de todos nós! Dos 17 Vereadores! E nós vamos fazer isso!  Fiz isso a minha vida toda e não é agora que vou parar porque o meu irmão é Prefeito. Porque na hora que a gente estiver fiscalizando, nós vamos estar ajudando, pois se houver erro, vamos alertá-lo e Ele vai corrigir”, finalizou Albino.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA AS POSIÇÕES DOS VEREADORES GERINHO FILHO, JOHNY ALBINO, ALCINDO CORREIA, LUIZINHO ROLDÃO E MATHEUS MARTINS NA CÂMARA DE VEREADORES:




>>> NOVO EMPREENDIMENTO DA  CONSTRUTORA BTG.

- Serão 12 Casas no Bairro Dom Helder Câmara, próximas ao Residencial Antônio Cordeiro.

- PELO PROGRAMA VERDE E AMARELO (MINHA CASA MINHA VIDA) E COM BÔNUS SURPRESA NESSE EMPREENDIMENTO!

2 Quartos / 1 WC Social / Sala para 2 ambientes / 1 Cozinha / 1 Vaga para Garagem

Gostou? Quer conhecer mais? 

Liga pra gente: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223.