terça-feira, 13 de abril de 2021

AESGA altera Composição de Núcleo Docente visando Autorização para Implantação do Curso de Medicina

A AESGA segue trabalhando para viabilizar a instalação do curso de Medicina aqui em Garanhuns. É que atendendo as exigências do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, órgão responsável pela autorização do Curso, a Autarquia alterou a composição do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina das Faculdades Integradas de Garanhuns (FACIGA).

A Portaria nº 136/2021, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 13, traz a nova composição Núcleo Docente Estruturante (NDE), e designa membros para um mandato mínimo de três anos. O NDE será composto por Doutores, Mestres e Especialistas nas áreas de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Biologia, Psicologia e Ciências Sociais.  

MEDICINA – Em recente entrevista à Rádio Marano FM, quando fez um balanço dos primeiros 100 dias da sua Gestão, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) reforçou o esforço para que a AESGA possa vir a ofertar o curso de Medicina. Recentemente a AESGA instituiu Comissão para organizar um Concurso Público para o cargo de Professor, bem como trabalha para adquirir equipamentos e implantar um laboratório de anatomia. As medidas integram às exigências para continuidade da tramitação do Processo de Análise do Projeto do Curso junto ao CEEP. Clique AQUI para saber mais sobre a nova composição do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina da FACIGA.



AESGA - AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS
PORTARIA Nº 0136/2021 DE 07 DE ABRIL DE 2021
 

EMENTA – Altera o Núcleo Docente Estruturante – NDE do Curso de Medicina da FACIGA – Faculdades Integradas de Garanhuns, conforme especifica. 

A PRESIDENTE DA AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS – AESGA; Adriana Pereira Dantas Carvalho, nomeada por meio da Portaria nº 012/2021 – GP de 04 de janeiro de 2021, no uso de suas atribuições legais e constitucionais de conformidade com o disposto na Lei Municipal n° 3.445/2006 de 28 de dezembro de 2006; 

CONSIDERANDO, a Resolução nº 001/2010 da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, que normatiza o Núcleo Docente Estruturante das Instituições de Ensino Superior; 

CONSIDERANDO, o Parecer nº 4 de 17 de junho de 2010 sobre Núcleo Docente Estruturante, emitido pela Comissão Nacional de Avaliação de Educação Superior; 

CONSIDERANDO, a Portaria nº 052/2021, que instaura o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina das Faculdades Integradas de Garanhuns – FACIGA / AESGA; 

CONSIDERANDO, a necessidade de adequar a composição do Núcleo Docente Estruturante do curso de Medicina, aos ajustes realizados no projeto pedagógico enviado ao Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, atendendo as exigências do mesmo, para fins de autorização do referido curso. 

R E S O L V E: 

Art. 1º - Alterar a composição do Núcleo Docente Estruturante – NDE do Curso de Medicina das Faculdades Integradas de Garanhuns – FACIGA / AESGA, designando os seguintes membros, com mandato mínimo de 03 (três) anos a partir da instauração:

 

Professor

Titulação

Formação acadêmica

Amanda Souza Lopes Barros

Mestre

Enfermagem

Cláudio Hermann Pawel

Especialista

Medicina

Elisangela de Sousa Branco

Doutora

Biologia

José Carlos Vilar Junior

Doutor

Biomedicina

Maria Izabel Pereira de Souza Correia

Mestre

Psicologia

Paulo Ricardo Mendonça Filho

Especialista

Medicina

Paulo Rogério Gallo

Doutor

Medicina

Pedro Henrique Veloso

Especialista

Medicina

Ricardo Severino de Oliveira

Mestre

Ciências Sociais

Sophia Karlla Almeida Motta Gallo

Doutora

Psicologia

Ulisses Pereira da Silva

Especialista

Medicina

 

 

 

 

 

 Art. 2º - Designar para Presidência o Professor Paulo Rogério Gallo. 

Art. 3º. Esta portaria entra em vigor a partir desta data, sem efeitos financeiros. 

Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário. 

REGISTRE-SE,

PUBLIQUE-SE E

CUMPRA-SE. 

ADRIANA PEREIRA DANTAS CARVALHO

Presidente da AESGA 

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco no dia 13/04/2021.