quarta-feira, 14 de abril de 2021

Hospital Dom Moura passa a Oferecer Serviço de Hemodiálise

O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) passa a realizar, a partir desta quarta-feira, dia 14, o Serviço de Terapia Renal Substitutiva, a popular Hemodiálise. De acordo com o diretor da Unidade, Venâncio Leonardo, o serviço será ofertado à todos os pacientes que estiverem internados no Dom Moura e necessitarem do procedimento.

“Vamos contar com esse serviço na UTI do COVID-19 e na UTI geral. O serviço estará disponível para todos os pacientes que vão estar internos no Hospital. O Paciente que estiver interno, que apresentar uma função renal alterada e que venha necessitar de diálise, vai contar com um Nefrologista, um serviço 24 horas funcionando, de segunda a segunda, inclusive feriados. O paciente será avaliado e havendo a necessidade ele já vai iniciar a diálise dentro do Hospital Regional Dom Moura”, registrou Venâncio Leonardo, em entrevista ao programa o Arraiá do Gláucio Costa, da Marano FM.   

CENTRO DE IMAGENS -  Ainda segundo o Diretor do Dom Moura, a expectativa é que a Unidade possa contar com um Centro de Imagens para atender a população do Agreste Meridional, sobretudo através da instalação de um Tomógrafo. “Existe o projeto já aprovado pela engenharia da Secretaria Estadual de Saúde. Esse processo já se encontra no setor de Licitação, para construção de um Centro de Imagens, dentro do Hospital Regional Dom Moura, e dentro desse Centro vamos ter o Tomógrafo instalado, funcionando às 24h”, registrou Venâncio Leonardo.    

CIRURGIAS ORTOPÉDICAS – Ainda durante a entrevista ao Arraiá do Gláucio Costa, o diretor do HRDM foi indagado quanto ao serviço de Cirurgias Ortopédicas, um problema antigo que prejudica diversos cidadãos do Agreste Meridional. Segundo Venâncio Leonardo, o compromisso da Unidade é voltar a prestar o serviço nos próximos dias, porém não estimou uma data específica.   

CLIQUE EM PLAYER PARA CONFERIR TRECHOS DA ENTREVISTA DO DIRETOR DO HRDM NA MARANO FM: 


CONFIRA MAIS UMA SUPER OPORTUNIDADE DA MANO IMÓVEIS PARA VOCÊ!