quinta-feira, 15 de abril de 2021

Paulo Câmara deve deixar Governo em Abril de 2022 e ser Candidato a Deputado Federal

O jornalista Igor Maciel, que assina a coluna Cena Política, no Jornal do Commercio, trouxe a informação de que o governador Paulo Câmara (PSB) tem até abril de 2022 para deixar o cargo se quiser ser candidato a deputado Federal ou a Senador. “E isso deve mesmo acontecer, segundo fontes no Palácio do Campos das Princesas”, cravou Maciel.


Segundo o Jornalista, a primeira possibilidade, deputado Federal, é a mais provável, por causa da configuração da aliança do PSB em Pernambuco. “A decisão vem sendo amadurecida há algum tempo, mas ficou em segundo plano diante da pandemia. Hoje, a candidatura de Paulo ao Parlamento é tratada com o mesmo nível de certeza que se tem sobre a candidatura de Geraldo Júlio (PSB) ao governo de Pernambuco, dificilmente será alterada”, registrou a coluna do JC.

"Paulo acredita que pode seguir contribuindo com Pernambuco, dessa vez em Brasília. Como Geraldo Júlio deve ser o candidato ao governo, fica difícil impor aos partidos aliados que o PSB ocupe também a vaga de candidato ao Senado, por isso ele deve mesmo ser candidato a deputado federal", explicou uma fonte do PSB à coluna Cena Política. 

“Recentemente, o Governador, que é vice-presidente nacional do PSB, participou de uma conversa virtual com Lula. Falou-se na possibilidade de Paulo ser candidato a vice-presidente numa aliança entre PT e PSB. Essa hipótese, entretanto, é a menos provável. Lula quer alguém de centro, um empresário de preferência, para compor a chapa”, finalizou Igor Maciel. (Com informações da Coluna cena Política/JC Online. CONFIRA)