sexta-feira, 16 de abril de 2021

GARANHUNS: Prefeitura Amplia Vacinação para Pessoas de 60 a 64 Anos

A Prefeitura de Garanhuns vai iniciar a vacinação das pessoas com 60 a 64 anos no Município. Inicialmente, o público será contemplado com as 835 doses enviadas pelo Governo do Estado, que correspondem a 15% da estimativa populacional para esta faixa etária. O agendamento para estas pessoas será realizado através da plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site). 

As doses para o grupo de 60 a 64 anos foram divididas entre 665 unidades da Astrazeneca/Fiocruz e 170 da Coronavac/Butantan. Também foram recebidas pelo Município mais 1.480 unidades da Astrazeneca/Fiocruz, que vão possibilitar que o Município avance na aplicação das primeiras doses para idosos de 65 a 69 anos. 

Para as forças de segurança e salvamento, o Município recebeu 170 unidades da Coronavac/Butantan, para iniciar a vacinação dos Policiais Militares. Outras nove doses serão destinadas ao grupo de Bombeiros Marítimos.

SEGUNDA DOSE - Com o intuito de garantir as segundas doses dos idosos de 65 a 69 anos a Secretaria Municipal de Saúde recebeu ainda mais 990 unidades da Coronavac/Butantan. Outras 260 unidades do mesmo fabricante serão destinadas para completar o esquema de vacinação de 5% dos trabalhadores de saúde. (Com informações de Aquilles Soares e imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)