sexta-feira, 23 de abril de 2021

Responsabilização em Tragédia que Motivou morte de Nayara é debatida na Câmara de Garanhuns

A possível responsabilização da Prefeitura de Garanhuns no acidente que motivou a morte de Cláudia Nayara Melo, de 24 anos, que na noite dessa quarta-feira, dia 21, faleceu após cair num buraco aberto pela ação das chuvas na rua Antônio Paulo de Miranda, no centro de Garanhuns (relembre clicando AQUI), foi debatido durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores na tarde de ontem, dia 22.

No inicio da sessão, o Presidente da Câmara, o vereador Johny Albino (PSB), homenageou a Vítima e se solidarizou com seus familiares, instituindo um minuto de silêncio na Casa. Ainda durante a reunião, diversas manifestações de pesar foram registradas pelos Parlamentares, tendo em vista a trágica ocorrência. Já os líderes da Oposição e da Situação, vereadores Gersinho Filho (PTB) e Luizinho Roldão (PSB), respectivamente, protagonizaram um debate acerca da responsabilização pelo fato ocorrido.  


Classificando a ação como “irresponsável”, Gersinho ressaltou que a não concretização dos serviços que vinham sendo realizados pela Prefeitura nas proximidades do local onde ocorreu o acidente, com o fechamento de um buraco aberto após serviços de manutenção na rede de água pela Compesa, e de drenagem pela Municipalidade, contribuíram para que o pavimento cedesse e o acidente fosse concretizado. “O Município tem total responsabilidade! Aliás uma irresponsabilidade tremenda em não resolver àquela situação que ocasionou a morte de uma cidadã”, registrou o Vereador Oposicionista.


Em resposta, Luizinho Roldão registrou que o assunto não pode ser politizado e que o buraco que gerou o trágico acidente foi aberto pela ação das chuvas. 

“Vejo como uma forma absurda querer politizar a questão da chuva que aconteceu (...); vi vídeos e ouvi áudios de pessoas querendo politizar a chuva, querendo culpar até o Prefeito, o secretário de Obras e alguns querendo culpar até o ex-gestor (Izaías Régis) por conta do falecimento, infelizmente, da senhora que caiu no buraco, que vale ressaltar, não foi no buraco que estava aberto e sim num buraco que se abriu no momento em que ela tentava empurrar o carro..., o buraco se abriu e ela foi junto (...); então se você (Gersinho) quiser politizar essa situação, é de uma forma irresponsável, porque a gente não pode culpar pessoas por uma questão que foi consequência da chuva”, chamou a atenção o vereador Luizinho Roldão.

POLÍCIA CIENTIFICA – Em contato com o Blog, a vereadora Magda Alves (PP), que adota uma postura independente na Câmara de Garanhuns, registrou que esteve verificando o local do acidente, juntamente com Gersinho Filho, e que oficializará uma solicitação junto a Polícia Civil, para que a Polícia Cientifica possa periciar o local do acidente e se pronunciar sobre as suas causas e responsáveis.    

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Ao anunciar que o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) instituiu um Comitê Extraordinário de Infraestrutura das Chuvas para agilizar a resolução de antigos problemas no sistema de esgotamento e escoamento das águas das chuvas em Garanhuns, dando prioridade para a rua Antônio Paulo de Miranda, via que apresenta constantes problemas de drenagem e onde aconteceu o acidente que vitimou Cláudia Nayara Melo (relembre clicando AQUI), a Prefeitura registrou que “segundo moradores da localidade, o problema é antigo, o sistema de esgotamento não comporta a quantidade das águas e vive em constante reparos. Desta vez, a tubulação antiga não suportou as fortes chuvas, cedeu e criou a cratera. A Prefeitura já realizava outra obra em outro ponto da rua, aguardava somente o tempo segurar para repor o calçamento com concretagem. Os dois buracos não têm relações”, pontuou o Governo Municipal em material distribuído à Imprensa.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA O DEBATE PROTAGONIZADO POR GERSINHO FILHO E LUIZINHO ROLDÃO NA CÂMARA DE GARANHUNS:



>>> CASAS PRÓXIMO DO CENTRO COM ÓTIMO PREÇO.

Empreendimento com 24 Unidades. Casas com 59 metros quadrados, dotadas de 2 Quartos / Salas de Jantar e Estar / 2 Áreas Livres / Banheiro / Vaga de Estacionamento e acabamento de luxo. Casas localizadas próximo do Centro de Garanhuns e perto de Igreja, Padaria, ponto de Ônibus, além do acesso pavimentado. Preço R$ 120.000,00.

QUER AGENDAR UMA VISITA? LIGA PRA GENTE:

(87) 3764-1088 e (87) 99926-0223 (Zap).