sexta-feira, 23 de abril de 2021

INVESTIGAÇÃO: Ministério Público instaura Procedimento para Elucidar causas de Acidente e Morte após Chuvas em Garanhuns

O Promotor Domingos Sávio resolveu instaurar um procedimento para esclarecer o fato trágico que resultou na morte da cidadã Cláudia Nayara Melo, de 24 anos, que na noite dessa quarta-feira, dia 21, faleceu após cair num buraco aberto pela ação das chuvas na rua Antônio Paulo de Miranda, no centro de Garanhuns (relembre clicando AQUI).

De acordo com o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), uma Notícia de Fato foi instaurada para investigar se houveram indicativos de ação ou omissão por parte de Agentes Públicos que tenha concorrido para o fato trágico. Ainda segundo o Promotor, a Prefeitura de Garanhuns; a Compesa e o Corpo de Bombeiros serão acionados para que um relatório circunstanciado sobre o que de fato aconteceu seja produzido.

A Agência Pernambucana de Águas Climas (APAC) também será acionada para que preste informações sobre o fenômeno ocorrido na noite do acidente, como também sobre o funcionamento do sistema de alerta da Defesa Civil. Ainda segundo Dr. Domingos, a coordenação de Engenharia do Ministério Público de Pernambuco também foi acionada para periciar o local do acidente. 

“Do ponto de vista da Promotoria de Defesa da Cidadania, que atuamos, de posse dessas informações nós vamos verificar se há indicativos de ação ou omissão por parte de Agentes públicos e também vamos verificar que medidas devem ser adotadas pelos órgãos públicos responsáveis para evitar a ocorrência de fatos semelhantes”, registrou o Promotor.   

Ainda no material enviado ao Blog do Carlos Eugênio e veiculado no programa “O Arraiá do Gláucio Costa”, da Marano FM, o promotor Domingos Sávio ressaltou que “sobre um possível aspecto criminal, cabe a Promotoria Criminal, juntamente com a Polícia Civil, investigar a ocorrência ou não de indícios de possível homicídio culposo ou quiçá até doloso, aí não nos cabe entrar nesse mérito, mas nós estamos também dando conhecimento a Promotoria criminal responsável para adoção das medidas que entende cabíveis”, finalizou o representante do MPPE.    

CLIQUE EM PLAYER PARA OUVIR AS POSIÇÕES DO PROMOTOR DOMINGOS SÁVIO: