quarta-feira, 14 de abril de 2021

GUARDA MUNICIPAL: Magda Alves conquista Apoio da Câmara para viabilizar Convocação de Concursados

A vereadora Magda Alves (PP) saiu em defesa dos vinte e quatro candidatos aprovados no Concurso Público para Guardas Municipais realizado pela Prefeitura de Garanhuns, em 2015, e que ainda aguardam a convocação por parte do Município. A Parlamentar apresentou requerimento na Câmara, aprovado por unanimidade de votos, em que defendeu a convocação dos concursados.

Segundo Magda, atualmente, apenas 24 dos 85 candidatos aprovados em todas as etapas do Certame aguardam a convocação por parte da Prefeitura de Garanhuns. “Todos estão devidamente preparados para a função, conforme as políticas estabelecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e que constaram do Curso de Formação realizado em 2019”, argumentou a Parlamentar, que adota uma postura de independência na Câmara.

“Garanhuns possui atualmente 199 Guardas Municipais, todavia à época do Certame, em 2015, o Município tinha a previsão de contar com até 250 profissionais nos quadros da Prefeitura. Essas convocações serão importantes para reforçar as ações da AMSTT, bem como para garantir uma maior arrecadação previdenciária ao IPSG, que segundo a sua Presidente corre o risco de quebrar nos próximos anos”, pontuou Magda, que enviou solicitação ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e ao secretário de Administração, Acácio Calado, reivindicando as convocações.

Os vereadores Alcindo Correia; Bruno dos Santos; Thiago Paes; Gersinho Filho; Luizinho Roldão e Fany das Manas ressaltaram a importância da proposição de Magda Alves e se comprometeram em interceder pelos concursados junto ao Governo Municipal. Representantes dos aprovados, que aguardam a convocação, também prestigiaram a reunião concretizada na tarde de hoje, dia 14.  

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR O SEU CARTÃO!