A Secretaria de Saúde confirmou um novo Óbito por COVID-19 aqui em Garanhuns. Trata-se de uma pessoa de 60 anos, que faleceu no último dia 9, no Hospital Regional Dom Moura.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, através da plataforma https://covid.saude.gov.br/, até as 18h de ontem, dia 16, Garanhuns já havia registrado 156 óbitos por COVID-19, todavia de acordo com a Saúde Municipal, deste total, só foram confirmados até o momento 154 mortes pela doença no Município. Outros sete óbitos estão em investigação por meio da Vigilância Epidemiológica para confirmação se foram pela doença ou se os pacientes realmente residiam aqui em Garanhuns.
OCUPAÇÃO DE LEITOS – De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlos Eugênio pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ontem, dia 16, nove dos dez leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional Dom Moura (HRDM) estavam ocupados. Outros oito pacientes ocupavam os leitos de retaguarda, disponíveis para casos mais leves da doença.
Já na Unidade de Tratamento
COVID-19 (localizada na Cohab 2 e mantida pela Prefeitura), 100% dos dez leitos
de UTI estavam ocupados nesta sexta-feira, dia 16. Vinte e sete dos quarenta
leitos clínicos distribuídos na Unidade da Cohab 2 e no Hospital Palmira Sales também
estavam ocupados na noite de ontem, dia 16.
O Hospital Perpétuo Socorro também apresenta lotação máxima dos leitos de UTI. Dos dez pacientes internados na Unidade, sete estão entubados e cinco encontram-se realizando Hemodiálise. Os pacientes são das cidades de Garanhuns (2); Brejo da Madre de Deus; Altinho; Paranatama; Canhotinho; Lajedo; Capoeiras; Caruaru e Belo Jardim. Já o Hospital Monte Sinai apresenta 5 internações por COVID-19, segundo dados fornecidos pelo MPPE.