quarta-feira, 28 de abril de 2021

Em discurso na Câmara, Sivaldo acusa Oposição de politizar Tragédia em Garanhuns. Gersinho e Luizinho Roldão se Posicionam

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) quebrou o silêncio e fez um desabafo quanto as críticas que vem recebendo, juntamente com membros da sua Gestão, por conta da tragédia ocorrida na última quarta-feira, dia 21, na rua Antônio Paulo de Miranda, no centro de Garanhuns, que vitimou Cláudia Nayara Claudino de Melo, de 24 anos.  

Ao participar da reunião da Câmara de Garanhuns nesta quarta, dia 28, por ocasião da presença do Presidente da ALEPE, deputado Eriberto Medeiros (PP) e do deputado Doriel Barros (PT), que vieram a Garanhuns para lançar o Projeto Lideralepe, Albino fez questão de registrar os problemas gerados na Cidade por conta das chuvas caídas na última quarta-feira, inclusive citando e lamentando a morte da senhora Nayara Claudino. Ele também acusou membros da oposição de buscar politizar a tragédia.

“De uma forma muito irresponsável e desumana, parte da oposição de Garanhuns trata isso como um fato político, em colocar a culpa da morte dessa Jovem, em nosso Governo, na minha pessoa, e na pessoa do secretário de Infraestrutura e Obras, que é meu irmão Fá Albino. Não podemos agir de forma irresponsável. Não podemos querer culpar algo totalmente inexistente daquilo que a gente vivencia. O problema de Garanhuns é sério. É um problema de anos, de décadas. E que precisamos buscar caminhos, projetos e recursos para tentar resolver. A gente não pode querer usar de fatos como esse, querer jogar uma família contra uma Gestão, no momento de dor, para se aproveitar. Esse é o caminho mais baixo e imoral que pode ser feito por parte de qualquer agente público e  político num momento de dificuldades como esse”, chamou a atenção Sivaldo.  

“Se conformem gente! Entendam que a gestão mudou. Que um ciclo de 24 anos se quebrou. Que um ciclo terminou para um novo ciclo se iniciar (...); façam seu trabalho de oposição de forma livre, mas de forma responsável, sem ódio no coração”, complementou o Prefeito de Garanhuns.



REAÇÕES – As palavras de Sivaldo Albino geraram reações imediatas na Câmara. Os líderes das bancadas de oposição e de situação, vereadores Gersinho Filho (PTB) e Luizinho Roldão (PSB), respectivamente, também se pronunciaram a partir do discurso do Prefeito.

“Vamos cobrar a responsabilidade desse Governo que não está tendo com o povo. A Vítima sofreu naquele momento, foi uma omissão do Executivo e de maneira alguma o Executivo prestou qualquer solidariedade à família, que até então não recebeu nenhum atendimento psicológico, que já deveria ter sido feito”, registrou Gersinho, cobrando respeito à Câmara e aos oposicionistas por parte do Prefeito.

Em resposta, o líder do Governo, vereador Luizinho Roldão não comentou as posições de Sivaldo, mas sim o pedido de respeito à Câmara reivindicado por Gersinho Filho ao censurar os comentários feitos pelo Prefeito Sivaldo Albino. “O respeito que Gersinho pede que se tenha a essa Casa, ele próprio também deve ter”, retrucou Luizinho, citando trecho de uma recente entrevista em que, segundo Ele, Gersinho teria afirmado que o Legislativo teria feito um “circo”, por ocasião da votação das contas do ex-prefeito Izaías Régis.