sexta-feira, 16 de abril de 2021

“PRIMEIROS A PARAR E ÚLTIMOS A VOLTAR”: Vereador sai em Defesa dos Artistas Locais

O vereador Alcindo Correia (PTB) usou a tribuna da Câmara durante a 10ª Reunião Ordinária do Legislativo Garanhuense para chamar a atenção do Município quanto a necessidade de apoiar os Artistas Locais, uma das classes mais afetadas pelas consequências econômicas da Pandemia da COVID-19.

De acordo com Alcindo, é fundamental que a Câmara interceda para que o Município possa auxiliar os artistas locais. “Eles foram os primeiros a parar e serão os últimos a voltar a trabalhar. Muitos estão passando necessidade e a Casa Raimundo de Moraes tem que se pronunciar e relação a isso, buscando auxiliar esses profissionais”, registrou o Parlamentar.

Concessão de Auxílio Financeiro; programa de distribuição de Cestas Básicas; promoção de lives e realização de eventos virtuais alusivos ao Viva Dominguinhos e as festividades juninas, com cachês custeados pela Prefeitura, estão entre as medidas citadas por Alcindo Correia em apoia a Classe Artística. “Peço o apoio dos demais Vereadores e membros da Mesa Diretora para que possamos viabilizar esses apoios junto a Prefeitura para os nossos artistas locais”, alertou Correia, citando o cantor Nando Azevêdo, que prestigiou a sessão.

AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA MÚSICOS E ARTISTAS – Em fevereiro passado, o vereador Gersinho Filho (PTB) apresentou proposição na Câmara reivindicando a instituição de um Auxílio Emergencial para os músicos e artistas de Garanhuns. A proposta do Parlamentar foi aprovada por unanimidade na Câmara e seguiu para a apreciação do Poder Executivo Municipal. (Com informações e imagens da ASCOM/Câmara Garanhuns)