sábado, 17 de abril de 2021

MERCADO DE FARINHA SERÁ REFORMADO: Espaço corre Risco de Desabar e Comerciantes são Transferidos

O Mercado de Farinha, localizado no Centro de Garanhuns, mais precisamente nas imediações do Mercado 18 de Agosto, corre o risco de desabar. A constatação é da Comissão Municipal de Defesa Civil, que realizou vistoria no local e sugeriu uma imediata manutenção no prédio, cuja estrutura estaria comprometida. 

Desde a última terça-feira, dia 13, a Prefeitura interditou o local, visando garantir a segurança de comerciantes e clientes e iniciar as ações de melhoria. O prédio deve passar por reformas no telhado, bem como nos sistemas elétrico e hidráulico, além de contar com reforço na estrutura das paredes. As Obras, quando iniciadas, devem durar cerca de três meses.


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, através do Departamento de Abastecimento, os Comerciantes estão recebendo apoio logístico da Municipalidade e foram relocados para o Mercado 18 de Agosto, enquanto obras estruturadoras serão realizadas no Mercado de Farinha. (Com informações de Allan Gustavo e imagens de Hilton Marques/SECOM/PMG)